Sabe aquele momento da vida que a gente tenta se reerguer depois de uma decepção amorosa? Nestes momentos, é normal que passe pela nossa cabeça que o amor só serve para sofrer... e até mesmo chegamos a perder a esperança de viver um romance decente. Mas os doramas podem nos provar justamente o contrário.
Conhecidos principalmente por suas histórias românticas, os doramas sul-coreanos são mestres em nos entregar histórias de amor perfeitas e inspiradoras até mesmo em momentos delicados. Justamente por isso, muitas pessoas que gostam de k-dramas passaram a idealizar um relacionamento dos sonhos que muitas vezes são difíceis de acontecer na vida real.
Hoje o Purepeople vai te ajudar a curar suas feridas e aprender que o amor não é só decepção. Para isso, acompanhe nossa lista abaixo - e dê uma atenção especial para o último, que é perfeito!
Shin Ha-ri, uma secretária sobrecarregada, finge ser noiva do CEO frio e enigmático Lee Dong-gu como uma forma de autoproteção ao descobrir ter uma doença terminal. A química improvável entre os dois se intensifica e acaba virando um romance carregado de humor ácido e reviravoltas.
Onde assistir: Disney+.
Ho-gu é um rapaz desajeitado e gentil que se vê cuidando da ex-namorada grávida que reaparece em sua vida. Com a convivência, um romance doce surge da empatia e da compaixão de Ho-gu pela sua ex-amada. Enquanto isso, a série aborda temas sensíveis como maternidade solo e papéis de gênero.
Onde assistir: Prime Video.
Três amigas na casa dos trinta anos convivem com amores frustrados, perdas e crises existenciais, enquanto tentam equilibrar carreira e vida pessoal. Com um formato mais irreverente e diálogos que parecem confidências entre amigas, o dorama transforma o cotidiano em verdadeiras lições, em especial para mulheres maduras.
Onde assistir: Netflix e Viki.
Durante uma investigação de assassinato, um homem e uma mulher são transportados para 1987, onde seus destinos se entrelaçam por coincidências e segredos. Enquanto buscam entender o novo universo e tudo o que está acontecendo, eles descobrem uma conexão que vira um amor verdadeiro.
Onde assistir: Viki.
Jung-hoon é um âncora de notícias com memória fotográfica conhece Ha-jin, uma atriz que perdeu suas lembranças emocionais e vive em um completo vazio. A atração entre os dois é instantânea e, com a conexão, o galã passa a ajudar a mocinha a tentar reescrever o passado e reconstruir seus sonhos.
Onde assistir: Prime Video e Viki.
Jun-hee está devastada com a morte de seu namorado, mas viaja no tempo e encarna Min-ju, uma estudante nos anos 1990. Lá, conhece alguém com o rosto do seu amado e precisa lidar com um romance impossível, marcado por escolhas que transpassam o tempo.
Onde assistir: Netflix.
Ambientada nos anos 1950, o dorama narra o amor que nasce entre Ae-sun e Gwan-sik, amigos de infância que enfrentam tragédias familiares e diferenças sociais ao longo dos anos. O romance é construído em pequenos gestos e na persistência do jovem, e ambos vivem um amor sincero que ultrapassa gerações.
Onde assistir: Netflix.