Contratada pela Globo há pouco mais de um ano, no dia 27 de junho de 2024, Eliana ainda não ganhou um programa com a proporção e prestígio que tinha no SBT antes de sua saída. Isso foi o motivo para rumores de que a apresentadora estaria insatisfeita na emissora carioca, onde apresentou o 'The Masked Singer Brasil' e agora comanda o 'Saia Justa', no GNT.
Em uma entrevista para a jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Eliana comentou sobre o assunto e voltou a negar sua insatisfação com a Globo. Recentemente, ela teve supostas conversas vazadas criticando as 'promessas vazias' da emissora, mas garantiu que está muito satisfeita na nova casa.
"Estou muito feliz e realizada com a minha trajetória na TV Globo até aqui. Principalmente porque as coisas estão acontecendo exatamente como eu e a emissora combinamos no início da nossa relação. E estamos só no começo!", garantiu Eliana, cujo corpo aos 52 anos é sempre motivo de muitos elogios nas redes sociais.
"Eu diria que, entre 2024 e 2025, vivi muitos anos em um. Neste primeiro ano de TV Globo, eu aprendi a adaptar os meus 34 anos de televisão a diversos formatos. Acho que o frio na barriga faz parte do processo, mesmo depois de tanto tempo como apresentadora. Mais ainda agora, num momento em que o 'Saia Justa' passa a ser permanentemente transmitido ao vivo. É um frio na barriga bom, de quem ama o ofício e respeita o público", completou a apresentadora.
Para o jornal O Globo, a apresentadora deu detalhes do seu próximo programa na Globo, previsto para estrear no ano que vem: "Estreia em 2026, com auditório. É para a família brasileira, do jeitinho que gosto. Em breve conto mais", garantiu a famosa.
Antes de deixar o SBT, Eliana participou de uma edição do 'Criança Esperança' com Xuxa e Angélica e deu o que falar na época. A parceria entre as loiras será retomada na próxima edição do programa beneficente, que irá ao ar no dia 27 de outubro, e a artista está muito animada para o reencontro.
"A repercussão do nosso encontro na edição de 2023 foi maravilhosa, principalmente pela mensagem que trouxemos naquele show: a união feminina. Essa é uma pauta importante para mim. É sempre maravilhoso estar com as meninas, seja no trabalho ou nos momentos de descontração. Então, estou muito feliz com a missão de apresentar a edição de 2025 ao lado delas. Vai ser uma honra. Acompanho e apoio a campanha há mais de 20 anos", garantiu Eliana.