Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Elsa de calça! Disney inova em figurino de princesa na Broadway: 'Empoderador'

Compartilhe no Facebook
'Queríamos algo mais poderoso e mais prático', explicou Caissie Levy, atriz que dá vida à personagem no teatro

Cada vez mais presente no cotidiano, a palavra empoderamento mostrou toda sua força na versão musical da Broadway de "Frozen", filme da Disney vencedor do Oscar 2014 de Melhor Animação. No teatro mais famoso de Nova York, a princesa Elsa está usando calças. "Uma princesa da Disney nunca vestiu um par de calças e botas antes do palco", contou sua intérprete, Caissie Levy, ao "WWD": "Claro, tem a transformação do vestido de gelo durante 'Let it go', assim como no filme, porque é empoderador e ela libera e aceita seu poder".

Mudança no figurino surgiu por música nova: 'Elsa está sendo caçada'

De acordo com a atriz, a ideia de repensar o figurino surgiu por conta da música inédita "Monster", de uma cena na qual a princesa está em apuros. "Ela está sendo perseguida e caçada, e a ideia conceitualmente é que ela está, no meio da noite, correndo... Talvez tenha sido acordada com os guardas em sua casa e teve que sair e fugir", explicou Levy. A artista explica que, inicialmente, seria usado um vestido curto. "Tínhamos uma versão mais leve do vestido de 'Let It Go', que usei em uma apresentação em Denver e em prévias do espetáculo. Mas começamos a olhar para os figurinos de forma diferente e nos questionamos se usar essa versão, descalça e com o vestido delicado, era realmente o caminho certo a seguir, porque nesse momento a Elsa estava, literalmente, chutando o balde", afirmou, destacando a personalidade independente da princesa: "Queríamos algo mais poderoso e mais prático. E foi aí que surgiu a ideia de calças".

Direção da peça concordou de primeira: 'Uma guerreira'

Na entrevista, Levy também relembrou uma conversa que teve com o diretor, Michael Grandage. "Ele disse: 'Estou começando a sentir que esse tipo de vestido doce não era o caminho que queremos seguir'. E eu falei para ele: 'Parece que você quer algo mais Joana D'Arc' e ele ficou tipo, 'Exatamente! Você é uma guerreira, está fortalecida, está fugindo'", contou Levy, completando: "Eu fico feliz com a história da personagem e pela forma como ela evoluiu. Nós ainda temos o clássico e icônico vestido de gelo da Elsa do filme, que todo mundo veio a conhecer e amar, mas agora temos outro lado dela também".

Claire Foy ganhou pedido de desculpas de produtores de 'The Crown'

A conquista pela igualdade de gênero está cada vez mais presente no cenário artístico nacional e internacional: além de atrizes terem se mobilizado em um discurso contra o assédio no Oscar 2018, a produtora da série "The Crown" se posicionou oficialmente sobre o salário de Claire Foy, inferior ao de seu par romântico, Matt Smith. "Como produtores de 'The Crown', nós da Left Bank Pictures somos responsáveis ​​pelos orçamentos e salários; os atores não estão conscientes de quem obtém o que e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelo pagamento de seus colegas. Nós entendemos e apreciamos a conversa que está sendo corretamente levantada em toda a sociedade e estamos absolutamente unidos com a luta pelo pagamento justo, livre de viés de gênero, e pelo rebalanceamento do tratamento da indústria para com as mulheres, tanto na frente das câmeras, como para aqueles que estão nos bastidores", indicaram em nota à revista "Variety".

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.