Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Urgente! Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

11 fotos
Veja as fotos!
Elza Soares morreu na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela equipe da artista, que afirma que a estrela morreu de causas naturais.

Uma das mais importantes vozes da história da música brasileira, Elza Soares morreu na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em nota enviada pela equipe da cantora, cuja morte foi lamentada por famosos e anônimos. Ela faleceu por volta de 15h45 da tarde por causas naturais, segundo o comunicado.

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", diz o comunicado. O corpo da artista será velado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público entre 10h e 14h. O translado até o cemitério acontecerá no carro do Corpo dos Bombeiros, com passagem em uma das avenidas mais movimentadas da capital carioca, a Avenida Atlântica. O enterro será restrito a amigos e familiares.

A VIDA E A CARREIRA DE ELZA SOARES

Elza Soares nasceu em uma comunidade pobre do Rio de Janeiro chamada "Moça Bonita". Filha de um operário com uma lavadeira, ela vem de uma família com 10 irmãos. Aos 12 anos, teve a infância interrompida por conta de um abuso sexual feito por um colega próximo. Ao presenciar a cena, o pai obrigou a filha a se casar com o rapaz. Engravidou pela primeira vez aos 14 anos, mas perdeu os dois primeiros bebês por conta das péssimas condições de vida.

A carreira de Elza começa em 1953, quando, na tentativa de dar uma vida melhor aos filhos, ela decide se inscrever em show de calouros apresentado por Ary Barroso. Por conta das roupas remendadas e da raça, foi vítima de piadas da plateia e do comunicador e chegou a ser perguntada de que planeta viria. "Do planeta fome", respondeu.

Desde então, Elza passou a se apresentar com orquestras e na noite carioca, sempre escondida da família e do marido, que não aceitavam a nova profissão da estrela. O primeiro hit veio somente em 1959, com o sambalanço "Se Acaso Você Chegasse". Nos anos 1960 e 1970, lançou diversos trabalhos, sempre voltados ao samba, e representou o Brasil em diversas turnês internacionais. Nas décadas seguintes, escolheu ousar e flertou com o rock e com a música eletrônica.

Na vida pessoal, o romance mais famoso de Elza foi com o jogador Garrincha. O relacionamento começou com muita perseguição da mídia e dos populares, já que ele ainda era casado quando se envolveu com a cantora. Com o atleta, viveu uma vida instável, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional, especialmente, por conta do alcoolismo do marido. Apesar dos problemas, ela confessa que Mané foi o grande amor de sua vida.

VOLTA POR CIMA E PRESTÍGIO: OS ÚLTIMOS ANOS DE ELZA SOARES

Após mais de dez anos longe das paradas musicais, Elza Soares fez um retorno em grande estilo em 2015, com o álbum "A Mulher do Fim do Mundo". O disco marca o encontro da artista com um novo grupo de empresários, principais responsáveis por apresentar o legado da estrela a uma nova geração. Com o CD, ela conquistou o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de MPB".

Graças ao sucesso do álbum, Elza voltou aos principais circuitos do Brasil e lotou diversas casas de shows importantes ao redor do país. A cantora lançou mais dois discos em sequência: "Deus é Mulher" (2018) e "Planeta Fome" (2019). A vida intensa também foi registrada em três obras recentes: a biografia "Elza", escrita por Zeca Camargo, o musical, de mesmo nome, e o desfile de Carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel, que trouxe a artista como enredo.

Elza não pensava em parar. 2022 seria um ano de agenda cheia, com nove shows já marcados ao longo dos próximos meses. Os últimos shows da estrela foram ainda nessa semana: na segunda e na terça-feira, ela gravou um DVD no Theatro Municipal de São Paulo.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.