Elza Soares: Preta Gil, Zeca Pagodinho e mais famosos lamentam morte da cantora. 'Única!'
Publicado em 20 de janeiro de 2022 18:28
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Uma série de famosos e anônimos se despediram de Elza Soares, que morreu aos 91 anos de causas naturais nesta quinta-feira (20), no RJ. 'O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!', afirmou Zeca Pagodinho
Elza Soares: Preta Gil, Zeca Pagodinho e mais famosos lamentam morte da cantora. 'Única!'
Morte de Elza Soares é lamentada por famosos: 'Só lágrimas neste momento', afirmou Lázaro Ramos. Cantora morreu aos 91 anos em 20 de janeiro de 2022
Elza Soares foi homenageada pela Mocidade no carnaval 2020
Morte de Elza Soares é lamentada por famosos e fãs, que lembraram que Garrincha, seu ex-marido, morreu em 20 de janeiro de 1983
Morte de Elza Soares foi lamentada por Preta Gil: 'Te amo te amarei pra sempre , o que você fez na sua brilhante passagem por aqui foi indescritível! Você é única!'
Morte de Elza Soares foi lamentada por famosos como Zeca Pagodinho: 'O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!'
Elza Soares em desfile da Mocidade no carnaval 2020, do qual foi enredo
Elza Soares morreu aos 91 anos em 20 de janeiro de 2022. Na foto, artista em 2016
Morte de Elza Soares foi lamentada por fãs anônimos: 'Perdemos a Deusa'
Elza Soares no lançamento de seu último disco, em 2019, 'Planeta Fome'
Elza Soares morreu de causas naturais aos 91 anos em sua casa no RJ
Elza Soares teve sua morte lamentada por famosos e anônimos, que lembraram título de 'cantora do milênio'
Elza Soares começou na carreira em 1959 com 'Se Acaso Você Chegasse'
Veja + após o anúncio

A morte da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, gerou comoção entre famosos e anônimos. Homenageada com documentário em 2014, a artista morreu de causas naturais nesta quinta-feira (20) em sua casa por volta das 15h45. Nascida Elza Gomes da Conceição, a cantora ingressou na carreira em 1959 com "Se Acaso Você Chegasse" e lançou 34 discos.

"Foi-se nossa deusa", afirmou Marcelo Adnet . "Perda dolorosa", prosseguiu Hugo Gloss. "Descanse em paz. Obrigada por tanto", desejou Paola Carosella. Gil do Vigor também se declarou para a compositora, tema do enredo da Mocidade Independente no carnaval 2020: "Vou para sempre te amar! Eterna".

"Descanse em paz Elza Soares, que Deus conforte os familiares, amigos e fãs!", escreveu Wesley Safadão no Twitter. "Elza, Elza, Elza. Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida. Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa maior", se despediu Lázaro Ramos.

"Descanse em paz, Elza Soares. O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!", prosseguiu Zeca Pagodinho. "Rainha, a mulher do fim do mundo, a mulher imortal! Te amo te amarei pra sempre , o que você fez na sua brilhante passagem por aqui foi indescritível! Você é única! Descanse em paz!", lamentou Preta Gil.

Elza Soares morreu exatos 39 anos após o ex-marido Garrincha

Fãs também se despediram de Elza, a segunda perda para o meio artístico em cinco dias - no domingo, Françoise Forton perdeu a vida após enfrentar um câncer. Uma admiradora lembrou que Garrincha, ex-jogador de futebol com quem a cantora foi casada morreu há exatos 39 anos: "Coincidências doloridas da vida".

"Perdemos a Deusa. A mulher do fim do mundo. Descanse em paz, obrigada por tanto", afirmou outra. "A música, a Arte e o Brasil estão mais tristes! Obrigado por tudo o que a senhora cantou e por tudo que sua figura representou! Vá em paz", completou mais uma.

Saiba detalhes da carreira de Elza Soares

Nascida no Rio de Janeiro em 22 de julho de 1930, a filha de uma lavadeira e de um operário nasceu e foi criada na comunidade da Vila Vintém. Se casou, obrigada pelo pai, aos 12 anos. Aos 21 ficou viúva e já havia perdido dois filhos. Com 27 anos era mãe de cinco e antes da fama trabalhou em uma fábrica como encaixotadora.

Paralelamente à carreira de cantora escreve um livro - "Minha Vida com Mané", em 1969. Em 2000, a emissora BBC de Londres a elegeu como "Melhor Cantora do Universo". O reconhecimento foi fortalecido em 2018 com o musical "Elza". O lado cantora começou bem antes, em 1953, em um programa de rádio de Ary Barroso e ficou em primeiro lugar ao interpretar a música "Lama".

A partir daí trabalhou como crooner e chegou a compor o elenco da Companhia de Mercedes Batista. Com os anos, Elza passou a ser reconhecida e alcançou o estrelato, gravando músicas como "Rosa Morena", "Só Danço Samba" e "Pressentimento" nos primeiros anos de carreira. Destaque ainda para "Salve a Mocidade" e "Devagar com a Louça", além de "Bom Dia, Portela".

Em 2019, a artista gravou o último disco, "Planeta Fome". Ao longo da carreira fez parcerias com nomes como Jorge Aragão, Cazuza e Miltinho além de ter passado do samba para o rap chegando ao gênero eletrônico.

Sobre
Elza Soares
Elza Soares
Filha de Elza Soares chora no velório da atriz e cantora. Fotos!
22 de janeiro de 2022 15:51
Elza Soares: 'Acho que vou morrer', disse a cantora nas últimas horas
20 de janeiro de 2022 20:39
Urgente! Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
20 de janeiro de 2022 17:43
Elza Soares aprova musical sobre sua vida: 'Muito fiel à minha história'
24 de julho de 2018 11:11
Todos os itens
Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Principais notícias Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Caso 'Tio Paulo': sobrinha que levou idoso morto ao banco é agredida na cadeia e relato impressiona. 'Jogaram água e comida'
Caso 'Tio Paulo': sobrinha que levou idoso morto ao banco é agredida na cadeia e relato impressiona. 'Jogaram água e comida'
20 de abril de 2024
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Larissa Manoela quer fazer as pazes com os pais? Atriz revela declaração deturpada e se irrita: 'Algo que não tolero'
Larissa Manoela quer fazer as pazes com os pais? Atriz revela declaração deturpada e se irrita: 'Algo que não tolero'
12:04
Esse detalhe em um post de Bruna Marquezine é a prova definitiva de que ela é o 'chuchuzinho' de João Guilherme!
Esse detalhe em um post de Bruna Marquezine é a prova definitiva de que ela é o 'chuchuzinho' de João Guilherme!
11:28
Últimas Notícias