Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Elza Soares

Elza Soares: Preta Gil, Zeca Pagodinho e mais famosos lamentam morte da cantora. 'Única!'

Elza Soares: Preta Gil, Zeca Pagodinho e mais famosos lamentam morte da cantora. 'Única!'
Elza Soares: Preta Gil, Zeca Pagodinho e mais famosos lamentam morte da cantora. 'Única!'
13 fotos
Veja as fotos!
Uma série de famosos e anônimos se despediram de Elza Soares, que morreu aos 91 anos de causas naturais nesta quinta-feira (20), no RJ. 'O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!', afirmou Zeca Pagodinho

A morte da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, gerou comoção entre famosos e anônimos. Homenageada com documentário em 2014, a artista morreu de causas naturais nesta quinta-feira (20) em sua casa por volta das 15h45. Nascida Elza Gomes da Conceição, a cantora ingressou na carreira em 1959 com "Se Acaso Você Chegasse" e lançou 34 discos.

"Foi-se nossa deusa", afirmou Marcelo Adnet . "Perda dolorosa", prosseguiu Hugo Gloss. "Descanse em paz. Obrigada por tanto", desejou Paola Carosella. Gil do Vigor também se declarou para a compositora, tema do enredo da Mocidade Independente no carnaval 2020: "Vou para sempre te amar! Eterna".

"Descanse em paz Elza Soares, que Deus conforte os familiares, amigos e fãs!", escreveu Wesley Safadão no Twitter. "Elza, Elza, Elza. Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida. Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa maior", se despediu Lázaro Ramos.

"Descanse em paz, Elza Soares. O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!", prosseguiu Zeca Pagodinho. "Rainha, a mulher do fim do mundo, a mulher imortal! Te amo te amarei pra sempre , o que você fez na sua brilhante passagem por aqui foi indescritível! Você é única! Descanse em paz!", lamentou Preta Gil.

Elza Soares morreu exatos 39 anos após o ex-marido Garrincha

Fãs também se despediram de Elza, a segunda perda para o meio artístico em cinco dias - no domingo, Françoise Forton perdeu a vida após enfrentar um câncer. Uma admiradora lembrou que Garrincha, ex-jogador de futebol com quem a cantora foi casada morreu há exatos 39 anos: "Coincidências doloridas da vida".

"Perdemos a Deusa. A mulher do fim do mundo. Descanse em paz, obrigada por tanto", afirmou outra. "A música, a Arte e o Brasil estão mais tristes! Obrigado por tudo o que a senhora cantou e por tudo que sua figura representou! Vá em paz", completou mais uma.

Saiba detalhes da carreira de Elza Soares

Nascida no Rio de Janeiro em 22 de julho de 1930, a filha de uma lavadeira e de um operário nasceu e foi criada na comunidade da Vila Vintém. Se casou, obrigada pelo pai, aos 12 anos. Aos 21 ficou viúva e já havia perdido dois filhos. Com 27 anos era mãe de cinco e antes da fama trabalhou em uma fábrica como encaixotadora.

Paralelamente à carreira de cantora escreve um livro - "Minha Vida com Mané", em 1969. Em 2000, a emissora BBC de Londres a elegeu como "Melhor Cantora do Universo". O reconhecimento foi fortalecido em 2018 com o musical "Elza". O lado cantora começou bem antes, em 1953, em um programa de rádio de Ary Barroso e ficou em primeiro lugar ao interpretar a música "Lama".

A partir daí trabalhou como crooner e chegou a compor o elenco da Companhia de Mercedes Batista. Com os anos, Elza passou a ser reconhecida e alcançou o estrelato, gravando músicas como "Rosa Morena", "Só Danço Samba" e "Pressentimento" nos primeiros anos de carreira. Destaque ainda para "Salve a Mocidade" e "Devagar com a Louça", além de "Bom Dia, Portela".

Em 2019, a artista gravou o último disco, "Planeta Fome". Ao longo da carreira fez parcerias com nomes como Jorge Aragão, Cazuza e Miltinho além de ter passado do samba para o rap chegando ao gênero eletrônico.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.