A Festa do Peão de Barretos 2025 já está chegando! Com a programação inteira completa - clique aqui para acessar, um dos nomes mais comentados certamente é o de Ana Castela, atualmente a cantora sertaneja mais popular no Brasil. Neste ano, ela recebe a honraria de ser a Embaixadora da festa pela primeira vez na carreira.
Sendo apenas a segunda mulher na história a ser Embaixadora da Festa do Peão de Barretos (as primeiras foram Simone e Simaria quando estavam juntas), Ana Castela desafiou até mesmo os próprios sonhos ao se tornar uma grande estrela do sertanejo. Isso porque muitos sequer imaginam, mas ser cantora não estava nos seus planos.
Em entrevista ao jornal Extra, Ana Flávia Castela revelou que começou a cantar em um coral na igreja aos 15 anos. Antes disso, ela já demonstrava ter talento vocal, mas não curtia cantar e chegava a chorar de vergonha de soltar o vozeirão: "Na escola, quando me pediam para cantar, eu chorava. Tinha muita vergonha, não gostava mesmo de cantar na frente dos outros", revelou.
Antes de explodir na internet em 2022 com a música 'Pipoco' ao lado de Melody, Ana Castela tinha o sonho de cursar Medicina Veterinária. Porém, por pressão e pedido da mãe, chegou a estudar 6 meses da faculdade de Odontologia, embora a mãe quisesse inicialmente matricular a estrela em Medicina. Mas foi a chegada da pandemia que transformou sua vida.
Durante o isolamento, ela se refugiou na casa dos avós e começou a gravar vídeos despretensiosos para as redes sociais: "Comecei a fazer vídeo para a internet, porque vídeo na internet você pode errar, apagar e fazer de novo. Mas não era nada demais, nada pensando: 'ai, quero ser cantora'. Era mais para postar, para o pessoal ver. Até que um dia fiz um vídeo cantando, postei no Twitter, viralizou e eu achei meu empresário", relembrou.
Não demorou muito tempo desde sua descoberta até que Ana Castela, cujo apelido é 'Boiadeira', começasse a dominar o chamado 'feminejo'. Com letras falando sobre a agropecuária, a vida no campo e batidas que misturam pop, eletrônico e funk, a artista conquistou uma legião de fãs no Brasil e se tornou a maior estrela do gênero na atualidade.
Além do namoro de idas e vindas com Gustavo Mioto, a Embaixadora da Festa do Peão de Barretos 2025 gosta de lembrar que é uma 'pessoa comum' e não deixa o trabalho tomar as rédeas de sua vida. Também durante a entrevista para o jornal Extra, Ana Castela contou que tem alguns hobbies que ninguém imagina e revelou como é o seu dia ideal em uma folga.
"Eu gosto muito de pintar e desenhar. Eu fico pintando, desenhando, jogo videogame. Fico deitada na minha cama um dia inteiro. Saio para fazer meu tratamento de espinha. Saio para a balada dia de quarta-feira. Tem que aproveitar um pouquinho, porque nem só de trabalho vive a cantora (risos)", garantiu.
Ana Castela se apresenta na Festa do Peão de Barretos 2025 no próximo sábado, dia 23 de agosto. Quem já preparou o chapéu e a botina?