Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Erika Januza revela ter sido confundida com empregada do namorado: 'Nervosa'

Compartilhe no Facebook
'Confesso que não consigo ter essa paz de espírito e deixar pra lá', declarou a atriz

Erika Januza relembrou um episódio racista que viveu recentemente em entrevista à coluna "Telinha", do jornal "Extra". Neste sábado (18), ela contou que foi confundida com a empregada de um ex-namorado. No ar como Raquel em "O Outro Lado do Paraíso", sua personagem também enfrentará o preconceito racial e social por namorar seu chefe na trama.

'Entrega para seu patrão', ouviu Erika Januza ao chegar ao apartamento do namorado

Na entrevista, Erika contou que o episódio aconteceu há pouco tempo. "Eu toquei a campainha e estava esperando abrirem a porta para mim, quando chegou o jornaleiro e disse: 'Já que você está aí, entrega para o seu patrão'. Olhei para ele e disse: 'Não é meu patrão, é meu namorado, mas pode deixar que eu entrego'. E isso não tem muito tempo", declarou. O que chamou a atenção da atriz foi que o jornaleiro também era negro. "Para ver como o preconceito, muitas vezes, está no próprio negro. E, olha, eu entendo. É tanto tempo sem representatividade, tanto tempo vendo as mesmas coisas que as pessoas começam a ficar desacreditadas que podem ser diferentes, estar em posições diferentes. E, na boa, quem nunca ouviu coisas de preconceito do próprio negro? Confesso que não consigo ter essa paz de espírito e deixar pra lá. Fico bem nervosa. Ao mesmo tempo, acho que a gente vem tomando mais consciência das coisas", afirmou Erika.

Taís Araújo diz que teme por futuro do filho por causa do racismo: 'Ser apontado como infrator'

Infelizmente, o racismo é um problema enfrentado por muitos negros e as celebridades não passam imunes. Nesta semana, durante palestra no TEDx em São Paulo, Taís Araújo declarou temer pelo futuro do filho, João Vicente, de 6 anos, por causa do racismo. "Errado porque meu filho é um menino negro. E liberdade não é um direito que ele vai poder usufruir se ele andar pelas ruas descalço, sem camisa, sujo, saindo da aula de futebol. Ele corre o risco de ser apontado como um infrator. Mesmo com 6 anos de idade. Quando ele se tornar adolescente, ele não vai ter a liberdade de ir para sua escola, pegar uma condução, um ônibus, com sua mochila, com seu boné, seu capuz, com seu andar adolescente, sem correr o risco de levar uma investida violenta da polícia", declarou a atriz, que pensa em adotar uma criança.

Atriz sofreu preconceitos na web após episódio com Ana Maria Braga

No começo do ano, Taís Araújo foi alvo de comentários racistas na Internet após dispensar um nhoque de abóbora no "Mais Você". Na ocasião, ela declarou à Ana Maria Braga não gostar do alimento e recebeu várias mensagens preconceituosas nas redes sociais. Ao ser questionada por um internauta, ela afirmou que falou com Ana que não comia o alimento. "Eu conversei com ela nos intervalo do programa, mas, naquele momento, não tinha nada que pudesse ser feito".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.