Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Escritor Ariano Suassuna está em coma após sofrer AVC hemorrágico

O estado de saúde do escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, é grave. O poeta está em coma e respira com ajuda de aparelhos. "O quadro clínico é grave, mas considerado estável", diz o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (22).

O dramaturgo foi submetido a uma cirurgia no Hospital Português, no Recife, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na noite desta segunda-feira (21). Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o dramaturgo se recupera na UTI.

Ariano deu entrada no hospital às 20h e foi submetido a cirurgia, que durou cerca de uma hora. Depois, o poeta foi para a UTI neurológica, onde se recupera.

Esta é a terceira vez que o poeta pernambucano é internado. Em agosto do ano passado, Ariano ficou internado em um hospital após sofrer um infarto do miocárdio. Ele recebeu alta médica seis dias depois.

Poucos dias em seguida, o escritor precisou dar entrada novamente ao hospital por causa de um aneurisma cerebral, que o levou a ser submetido a uma arteriografia, procedimento para tratar o aneurisma. Suassuna se manteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e foi encaminhado para um apartamento dias depois ficando internado. A alta foi dada no dia quatro de setembro.

Ariano Suassuno escreveu "O auto da compadecida", que inspirou o filme estrelado por Selton Mello. Autor premiado, ele nasceu no dia 16 de junho de 1927, em João Pessoa, mas foi para Recife em 1942. A primeira peça de teatro com a sua assinatura é "Uma mulher vestida de sol", vencedora do prêmio Nicolau Carlos Magno, em 1948.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.