É importante saber que, a partir de certa idade, você deve escolher seu corte de cabelo com cautela e não se deixar levar apenas pelas tendências capilares do momento. Especialistas são os melhores conselheiros nessa área, e o cabeleireiro Víctor del Valle é um especialista em transformar mulheres de todas as idades, sempre escolhendo o melhor corte.
Victor compartilha alguns dos seus melhores cortes de cabelo em sua conta do Instagram, onde você também pode encontrar muita inspiração. Um dos cortes que ele recomenda para quem tem mais de 50 anos é o chanel em camadas, um penteado que transforma completamente o visual e tira anos do seu rosto de uma só vez.
O corte bob em camadas ainda é um corte curto, na altura do queixo , só que em vez de parecer reto e uniforme, camadas estratégicas são adicionadas para dar volume, movimento e uma aparência mais fresca e natural.
Este tipo de corte bob é mais casual e moderno, e consegue rejuvenescer instantaneamente, mas também transmite uma sensação de frescor. Portanto, quando essas qualidades são aplicadas a mulheres com mais de 50 anos que mantêm o mesmo visual há muito tempo (especialmente com cabelos longos e sem forma), a mudança é realmente drástica.
À medida que envelhecemos, cabelos lisos e grossos não são os mais atraentes. É melhor optar por cortes que adicionem volume, movimento e textura, o que realçará muito os cabelos finos e ralos.
Embora não possamos esquecer que as camadas podem dar o efeito de mais volume e volume, elas também podem fazer o oposto em cabelos muito finos ou ultrafinos. Nesse caso, o profissional saberá como adaptar o corte a cada tipo de cabelo para evitar a perda excessiva de volume e, consequentemente, um resultado indesejado.
Mas se tem uma coisa que você vai adorar no bob, é a possibilidade de brincar com diferentes penteados . Fica perfeito com um meio preso ou adiciona sofisticação e elegância com uma risca lateral anti-idade. Ondas estilo surfista ficam incríveis, assim como um coque baixo ou rabo de cavalo.