Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Como combinar estampas no mesmo look: 4 dicas para acertar de vez!

Combinar estampas no mesmo look não precisa ser um drama! A moda está tão democrática que usar peças florais, listradas e em animal print na mesma produção é mais do que tendência. Mas apesar de toda essa democracia fashion, é normal rolar aquela dúvida na hora de se vestir. Por isso, separamos 15 fotos do street style das semanas de moda internacionais para você se inspirar. E a gente garante: bastam algumas "regrinhas", mas sem dificuldade!

Apesar de o look monocromático ser uma das tendências mais fortes da temporada, com peças da mesma cor na mesma produção, o mix de estampas é o que fala mais alto quando a proposta é criar um visual moderninho e fashion! E opções de estampas não faltam: o animal print foi o queridinho da Semana de Moda de São Paulo, tanto nas passarelas quanto no street style dos corredores. Pelas fashion weeks internacionais, o que se viu foram looks com poá e floral, duas estampas mega românticas que super combinam entre si, além do listrado, que é um clássico no mundo fashion.

1 - Use a mesma estampa com cores diferentes

Se rola a insegurança na hora de combinar estampas grandes e chamativas, comece pelo básico: combine a mesma estampa em cores diferentes. Por exemplo, você pode usar uma blusa branca com poá preto e combinar com uma saia preta de poá branco. Outra proposta é combinar xadrez ao usar um vestido quadriculado em um tom e compor o look com uma bolsa xadrez de outro tom. Só vale observar se as cores das peças harmonizam entre si.

2 - Flores + listras: match certeiro!

Sem criatividade de pensar em um mix estampado? Floral e listra são duas estampas superfáceis de combinar! Aproveite o mood descontraído do verão para usar vestidinhos florais e incluir uma terceira peça listrada, como um jaqueta por cima dos ombros ou um kimono. Se o modelo do vestido permitir, use uma blusa listrada por baixo dele, formando uma sobreposição estilosa. Outras estampas superfáceis de combinar são: animal print com floral e quadriculado com poá.

3 - Use estampas com o mesmo fundo de cor

Na hora de escolher as estampas, uma dica é combinar as que tenham o mesmo fundo de cor. Por exemplo, na estampa de oncinha, geralmente se tem o preto e o marrom. A partir daí, você pode escolher blusas listradas, florais ou com outras estampas que tenham preto ou marrom na peça. Lembrando que outras cores também estão permitidas, a dica é harmonizar as cores principais!

4 - Combine estampas nos acessórios

Não fique presa só as peças de roupas, não: sapatos, bolsas, lenços e cintos também podem ter uma estampa diferente do que a que você já está usando no look. Essa é uma forma simples de usar estampas mais chamativas sem exageros, como o animal print. O cinto de onça é um must have no armário, porque além de discreto, ele quebra o romantismo de saias florais, por exemplo. As bolsas com estampa de onça e cobra também dão um help na hora de mixar estampas.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.