Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Ex-bilionário, Eike Batista avalia retorno à classe média: 'Baque gigantesco'

Em 2012, Eike Batista apareceu na lista da revista "Forbes" como o sétimo homem mais rico do mundo. Na época, o empresário possuía um patrimônio de mais de 30 bilhões de dólares. Os tempos áureos, no entanto, ficaram para trás. Suas empresas começaram a ruir e, hoje, ele apresenta um patrimônio negativo de 1 bilhão de dólares.

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", Eike Batista comentou sua atual situação financeira. "Nasci como um jovem de classe média e você voltar para isso... É um negócio para mim, sabe... É óbvio que é um baque gigantesco na família", disse ele.

Para piorar a situação do empresário, recentemente, o Ministério Público Federal apresentou denúncia contra ele e ainda pediu o bloqueio de suas contas.

O órgão acusa Eike de ter usado indevidamente informações privilegiadas para negociar ações e, assim, manipular o mercado de capitais. "Não cabe a mim opinar sobre a Justiça. Quem tem que opinar é o dr. Sérgio (Bermudes, seu advogado)", limitou-se a dizer o ex-bilionário.

Antes do bloqueio de bens, Eike teria transferido alguns patrimônios para familiares. Seu filho mais velho, Thor, por exemplo, teria recebido a casa onde ele mora, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

Ele, junto com o irmão Olin, também seria o novo dono de uma propriedade no município de Angra dos Reis, no litoral fluminense. Flávia Sampaio, mulher de Eike, teria recebido um apartamento no bairro de Ipanema, no Rio. Juntos, os imóveis seriam avaliados em cerca de R$ 55 milhões.

Questionado pela "Folha de S. Paulo" se não teme questionamentos por causa das transferências recentes, Eike mostrou-se despreocupado. "Planejamento familiar. Começa a dividir seus ativos com os filhos", disse. "Todo mundo faz. Você não faria? Acidentes acontecem toda hora".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.