Por essa ninguém esperava...
Grant Harrold, ex-mordomo da Família Real britânica, reacendeu uma antiga especulação que promete agitar os bastidores da monarquia. Em entrevista concedida à revista "Us Weekly" no último sábado (6), ele simplesmente soltou uma suspeita bem polêmica: não se surpreenderia se o Príncipe Harry e Kate Middleton tivessem vivido um breve romance.
Segundo Grant, a proximidade entre Harry e Kate chamava muito a atenção, principalmente momentos antes da breve separação dela com o agora príncipe de Gales, em 2007. “Eles se davam tão bem”, afirmou o ex-funcionário, que conviveu com a família real de perto durante os anos em que trabalhou como mordomo.
O comentário surge às vésperas do lançamento de seu novo livro, "The Royal Butler", previsto para 23 de setembro. Grant Harrold explicou o contexto da época: “Eu me lembro, quando [William e Kate] se separaram, e acho que cheguei a dizer isso, sabe, Harry e Kate se davam tão bem que eu até pensei que talvez Harry e ela acabassem juntos”, contou.
“Eles eram tão próximos. Eram melhores amigos, e eu não duvidaria que Harry pensasse: ‘Bem, ela é uma garota bonita, meu irmão não a quis. Eu vou ficar com ela.’ Isso não teria me surpreendido em nada. Então poderia facilmente ter sido Harry e Catherine, eu teria pensado. Mas, sabe, felizmente William a reconquistou", acrescentou. Harrold reforçou o quanto os dois eram conectados: “O que estou tentando dizer é que eles eram realmente muito próximos".
Com o tempo, no entanto, a relação entre Harry, William e Kate se desgastou. O afastamento se intensificou após Harry iniciar seu relacionamento com a atriz Meghan Markle, com quem se casou em 2018.
Dois anos depois, o casal renunciou às funções oficiais na monarquia e se mudou para os Estados Unidos. Desde então, o caçula do Rei Charles III tem mantido uma relação conturbada com a família, especialmente após a publicação de sua autobiografia e a participação em documentários reveladores ao lado da esposa.
Em 2010, três anos após o breve rompimento com William, Kate Middleton falou publicamente sobre o episódio.
“Na época, eu não fiquei muito feliz com isso, mas na verdade isso me tornou uma pessoa mais forte”, disse ela em uma entrevista conjunta com William. A princesa, agora em sua versão mais loira, ainda refletiu sobre o impacto da separação: “Você descobre coisas sobre si mesma que talvez não tivesse percebido. Acho que, quando você é mais jovem, pode acabar ficando muito consumida pelo relacionamento, e eu realmente valorizei aquele tempo para mim também, embora não pensasse assim na época".