Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Cílios volumosos e olhar fatal! Entenda sobre a técnica da extensão de cílios

Compartilhe no Facebook
Cada vez mais a procura pela técnica que alonga os cílios faz sucesso. O procedimento de alongar e dar mais volume aos cílios já é o queridinho entre as famosas, que deixa o olhar mais fatal e com cílios de boneca. No entanto, é preciso de alguns cuidados até ser feita a próxima manutenção. Especialista explica o que pode e o que não deve ser feito com as extensões de cílios. Entenda!

A procura por aparência de "cílios de boneca" cresce a cada dia. Nas passarelas, o pouco uso da máscara de cílios e sobrancelhas ao natural foi a grande aposta para esse Outono-Inverno. Para alcançar cílios mais volumosos e alongados tem de tudo: desde a aplicação de cílios postiços à extensão dos cílios. A dermatologista Karla Assed, membro da membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia lista alguns principais problemas dermatológicos que causam queda dos cílios e pelos nas sobrancelhas:

O que causa a queda?

"Uso excessivo de produtos para maquiar os cílios, causas hormonais, alguns medicamentos como anticoagulantes, antitireoidianos, além de doenças como alopecia androgênica, estresse, lavagem com força dos olhos para remoção de maquiagem, uso errado do curvex e dermatite seborreica", afirma a expert.

Estimuladores para crescer pelos

"Após o diagnóstico da queda excessiva dos fios, a médica afirma que o tratamento pode ser feito com estimuladores como Minoxidil, corticoide tópico e latanoprosta".

Remover bem os resíduos

De acordo com Karla, alguns cuidados de rotina devem ser mantidos para evitar este problema, como: usar desmaquilantes hidratantes (evite os bifásicos); jamais durma com maquiagem; usar o curvex com delicadeza e mantenha sempre os cílios hidratados. "Use o creme adequado dos olhos, pois irá rejuvenescer a pálpebra, e manterá os cílios hidratados e saudáveis", entrega.

Alongue seus fios

A profissional Carina Arruda, extensionista de cílios e diretora da MyLash, afirma que o alongamento de cílios se tornou grande aliado das mulheres no dia a dia, pois além de agilizar o ritual de maquiagem pela manhã, mantém o olhar destacado em todas as situações – da praia à festa. Porém, cuidados específicos são importantes para quem se rende ao procedimento, preferido de nove entre dez atrizes.

Sem máscara de cílios nas extensões

"Recomendamos que após a aplicação, a cliente não molhe as extensões nas primeiras 12h, não use nada oleoso na região dos olhos e evite a máscara de cílios, pois ela diminui a durabilidade das extensões. Além disso, lave-os com xampu de bebê diluído em água filtrada no mínimo três vezes por semana e escove as extensões uma vez ao dia com a escovinha cedida após o procedimento, para deixá-las sempre alinhadas", recomenda Carina.

Alongamento dura até 20 dias

Com duração média de vinte dias e à prova d'água, a técnica traz mais feminilidade e aumenta a autoestima e confiança da mulher, podendo ser feito até em grávidas.

Cuidado com grávidas e quem passa por quimioterapia

"A chance de termos alergia é muito pequena, mas existe. Não recomendamos para pessoas que tenham blefarite, ou que não estejam com os cílios saudáveis, ou que passam por quimioterapia ou que têm alguma alergia à alguma composição da cola. Caso a mulher apresente alergia na gravidez, terá em qualquer período da vida. Neste caso, deve procurar um médico e nunca se automedicar", comenta a expert, responsável pelos cílios de Isis Valverde , Giovanna Ewbank , Deborah Secco , Sheron Menezzes , Xuxa ,Giovanna Lancellotti , dentre outras.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.