'Sonho em ver o Nordeste sendo visto com o respeito que merece', diz Laura Brito sobre a valorização da moda nordestina
Publicado em 8 de outubro de 2025 às 17:39
Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
Neste Dia do Nordestino, Laura Brito mostra ser uma voz potente da moda nordestina e usa seu alcance para ir além das tendências, contando histórias que celebram a força e a originalidade da região. Descubra como essa influenciadora transforma a estética regional em um poderoso movimento de afirmação e valorização.
'Sonho em ver o Nordeste sendo visto com o respeito que merece', diz Laura Brito sobre a valorização da moda nordestina Renda, chita, crochê: a estética do Nordeste está presente nos looks de Laura Brito Laura Brito valoriza moda com sotaque nordestino: não é tendência, é território criativo e cultural. No Baile da Vogue, Laura Brito prestou homenagem à Elba Ramalho Laura Brito atualmente tem mais de 11 milhões de seguidores no Instagram e TikTok somados
Veja + após o anúncio

Influenciadora, criadora de conteúdo e um dos nomes mais expressivos da moda com sotaque nordestino, Laura Brito não apenas veste tendências: ela conta histórias e busca valorizar a região em suas narrativas. Natural de Recife, a pernambucana de 30 anos tem usado sua presença nas redes sociais para reafirmar o valor da estética, da cultura e da criatividade que brota do Nordeste com força e originalidade.

Neste dia do Nordestino, ela detalha ao Purepeople como encara os desafios e as possibilidades do universo fashion. “Tudo o que vem do Nordeste me inspira. As cores, o calor, a nossa alegria, o artesanato. Vejo muita poesia nisso!”, declara. 

E essa poesia se materializa nas escolhas visuais que compõem sua identidade digital: rendas, chitas, crochês são elementos que atravessam gerações e que ela traduz com frescor contemporâneo. “Acho que no fundo a moda é sobre contar quem a gente é, e o Nordeste tem muita história pra contar”, completa.

Moda como território e identidade

Laura não foge de um debate necessário: o olhar ainda concentrado no eixo Sul-Sudeste da moda brasileira. Apesar dos avanços, ela aponta a invisibilização estrutural do Nordeste como um dos principais entraves para o crescimento de talentos da região. “Muita gente acha que o Nordeste é só um tema, e não entende que é um polo criativo enorme”, critica.

Veja também
Como nenhuma brasileira jamais fez: Camila Pitanga coloca a moda brasileira nos holofotes em Cannes 2025 de um jeito inédito

A influenciadora reforça a importância de abrir caminhos: “Eu vejo meu trabalho também como uma forma de abrir portas, de mostrar que o Nordeste é contemporâneo, é potência, e pode dialogar com o mundo sem perder sua essência.” 

Em sua visão, ocupar espaços com autenticidade é um gesto de coragem e transformação coletiva: “Quando a gente ocupa espaço, a gente inspira outros a acreditarem que é possível também.”

Entre o global e o local: como Laura Brito concilia os 'dois mundos'?

Com um olhar aguçado para tendências, Laura acredita que o futuro da moda está no equilíbrio entre o global e o local. Para ela, vestir-se é um ato de raiz: “A minha maneira de vestir e se mostrar pro mundo tem origem e raízes de onde eu nasci e cresci. Eu gosto de adaptar as tendências pra minha realidade, pro meu olhar.”

Mais do que estilo, ela defende uma visão de mundo baseada na valorização do feito à mão, do que tem tempo, do que tem alma. “Quando falo de estética nordestina, não é só sobre usar uma peça artesanal, é sobre ter uma visão de mundo.”

O Nordeste como referência, não folclore

Com mais de 12 milhões de seguidores no TikTok e no Instagram, Laura entende que seu alcance é também uma ferramenta de reivindicação. “Sonho em ver o Nordeste sendo visto com o respeito que merece. Não como folclore, mas como referência", analisa. 

Ela defende mais protagonismo para criadores, estilistas e modelos nordestinos em espaços de visibilidade nacional e internacional. “Quero ver mais nordestinos ocupando os grandes eventos, as passarelas, as capas de revista. E nas redes, quero continuar mostrando e consumindo o real. O sotaque, o calor, a força do nosso povo.”

Para Laura Brito, moda é território de expressão, afirmação e pertencimento. E a sua moda nos convida a enxergar o Nordeste para além do clichê. 

Matérias relacionadas
Mileide Mihaile surpreende em look com brilhos e penas para Baile da Vogue e avisa: 'A moda brasileira é plural'
Mileide Mihaile surpreende em look com brilhos e penas para Baile da Vogue e avisa: 'A moda brasileira é plural'
Vermelho é o protagonista! Em 25 fotos, os looks de Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Anitta e mais famosas com a cor da moda
Vermelho é o protagonista! Em 25 fotos, os looks de Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Anitta e mais famosas com a cor da moda
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista Beleza Moda
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Essa sapatilha verde-hortelã de Bruna Marquezine é tão chique e confortável que deixa até o tênis Adidas Samba de escanteio
Essa sapatilha verde-hortelã de Bruna Marquezine é tão chique e confortável que deixa até o tênis Adidas Samba de escanteio
14 de outubro de 2025
Esse novo item da moda substitui os shorts jeans e Bruna Marquezine, Sasha Meneghel e mais famosas adoram: 45 fotos para se inspirar!
Esse novo item da moda substitui os shorts jeans e Bruna Marquezine, Sasha Meneghel e mais famosas adoram: 45 fotos para se inspirar!
13 de outubro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias