Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Famosos lamentam a morte do produtor musical João Araújo, pai de Cazuza

João Araújo, produtor musical e pai de Cazuza, morreu neste sábado (30), às 6h30, vítima de uma parada cardíaca, em sua residência onde morava com Lucinha, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O velório foi realizado nesta tarde na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O corpo do executivo, que tinha 78 anos, foi enterrado às 17h, com uma bandeira do Flamengo, no mesmo jazigo do filho Cazuza.

Muitos amigos da classe artística estiveram no velório, como a apresentadora Xuxa, o diretor da Globo Boninho e a mulher, Ana Furtado, o escritor Zuenir Ventura, o novelista Gilberto Braga, os diretores Daniel Filho e Ali Kamel, e José Frejat, pai do músico Frejat, que foi parceiro de Cazuza no Barão Vermelho.

Há aproximadamente duas semanas, João fez uma cirurgia na cabeça do fêmur de uma das pernas, fraturada por conta de um acidente em Angra dos Reis. Porém, ele estava se recuperando bem.

Em comunicado oficial, a gravadora "Som Livre", na qual João fundou e trabalhava, afirmou que o empresário lançou as mais importantes trilhas sonoras da teledramaturgia brasileira e abriu portas para o sucesso de alguns dos principais nomes da música nacional como Novos Baianos, Djavan, Barão Vermelho e, claro, seu querido filho Cazuza. "Seu legado como executivo e produtor para a música brasileira pode ser comparado, mas não será superado. Seus amigos, ex-funcionários e admiradores aqui reunidos lhe desejam descanso em paz por eternas e maravilhosas trilhas".

Caetano Veloso falou sobre a relação com o produtor musical ao jornal "O Globo". "Eu comecei a gravar por causa dele. Ele que decidiu que Gal e eu fizéssemos também um disco. Ele queria que cada um fizesse um, mas a gravadora não achava que tínhamos potencial comercial. Então ele pensou em gravarmos um disco juntos. 'Domingo' existiu por causa dele. Ele teve essa percepção com muitos outros, de enxergar primeiro. Eu o amava muito", disse o cantor.

Gal Costa também lamentou a morte do amigo em sua conta do Twitter. "Muita tristeza com a partida do nosso querido João Araujo. Que esteja em paz", escreveu.

Pelo Twitter, o apresentador Gugu Liberato escreveu: "Descanse em paz amigo João Araújo".

A atriz Rita Guedes também comentou o falecimento: "Eu soube agora do falecimento de João Araújo. Fiquei muito triste. João e Lucinha Araújo eram um casal muito querido e amado por todos. Um profissional respeitado e grande empreendedor. Meus sentimentos a família e em especial a Lucinha que amo e tenho profunda admiração. Vai com Deus, João Araújo".

Fafá de Belém, publicou em sua conta no Twitter: "Acabo de saber da morte de um grande amigo, um homem fundamental para a música deste Brasil: João Araújo. Que Deus te conduza, amigo querido".

A autora de novelas Gloria Perez lamentou a morte do produtor: "Sentiremos falta da alegria do João. Era um amigo muito querido, de inestimável contribuição para a música brasileira".

Ao jornal "O Globo", o cantor Lulu Santos, técnico do "The Voice Brasil", agradeceu o apoio de João em sua carreira: "Devo o fato de ter uma carreira a João, ele me fez há um tempo um favor de me demitir da sua Som Livre, onde eu patinava numa meia-carreira de produtor de repertório de novelas, que jamais me satisfaria, e outro de aceitar que colocasse minha música numa destas trilhas, me lançando de vez nas incertezas, glórias e deslizes desta nossa 'carrièrre'. Fora isso, Big John sempre foi um legítimo boa praça, talvez um dos últimos".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.