Famosos lamentam a morte do produtor musical João Araújo, pai de Cazuza
Publicado em 30 de novembro de 2013 17:31
Por Purepeople
João Araújo, produtor musical e pai de Cazuza, morreu neste sábado (30), às 6h30, vítima de uma parada cardíaca, em sua residência onde morava com Lucinha, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O velório foi realizado nesta tarde na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O corpo do executivo, que tinha 78 anos, foi enterrado às 17h, com uma bandeira do Flamengo, no mesmo jazigo do filho Cazuza. Muitos amigos da classe artística estiveram no velório, como a apresentadora Xuxa, o diretor da Globo Boninho e a mulher, Ana Furtado, o escritor Zuenir Ventura, o novelista Gilberto Braga, os diretores Daniel Filho e Ali Kamel, e José Frejat, pai do músico Frejat, que foi parceiro de Cazuza no Barão Vermelho. Há aproximadamente duas semanas, João fez uma cirurgia na cabeça do fêmur de uma das pernas, fraturada por conta de um acidente em Angra dos Reis. Porém, ele estava se recuperando bem. Em comunicado oficial, a gravadora "Som Livre", na qual João fundou e t
João Araújo, produtor musical e pai de Cazuza, morreu neste sábado, 30 de novembro de 2013, às 6h30, vítima de uma parada cardíaca, em sua residência onde morava com Lucinha, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro
O velório está sendo realizado nesta tarde na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O enterro está marcado para às 17h no mesmo local. Há aproximadamente duas semanas, João Araújo fez uma cirurgia na cabeça do fêmur de uma das pernas, fraturada por conta de um acidente em Angra dos Reis
João Araújo fundou e atuava como produtor musical da 'Som Livre'
Recentemente, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, prestigiou a sessão para convidados do musical 'Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, O Musical', no Theatro Net Rio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro
João Araújo e o filho Cazuza
Veja + após o anúncio

João Araújo, produtor musical e pai de Cazuza, morreu neste sábado (30), às 6h30, vítima de uma parada cardíaca, em sua residência onde morava com Lucinha, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O velório foi realizado nesta tarde na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O corpo do executivo, que tinha 78 anos, foi enterrado às 17h, com uma bandeira do Flamengo, no mesmo jazigo do filho Cazuza.

Muitos amigos da classe artística estiveram no velório, como a apresentadora Xuxa, o diretor da Globo Boninho e a mulher, Ana Furtado, o escritor Zuenir Ventura, o novelista Gilberto Braga, os diretores Daniel Filho e Ali Kamel, e José Frejat, pai do músico Frejat, que foi parceiro de Cazuza no Barão Vermelho.

Há aproximadamente duas semanas, João fez uma cirurgia na cabeça do fêmur de uma das pernas, fraturada por conta de um acidente em Angra dos Reis. Porém, ele estava se recuperando bem.

Em comunicado oficial, a gravadora "Som Livre", na qual João fundou e trabalhava, afirmou que o empresário lançou as mais importantes trilhas sonoras da teledramaturgia brasileira e abriu portas para o sucesso de alguns dos principais nomes da música nacional como Novos Baianos, Djavan, Barão Vermelho e, claro, seu querido filho Cazuza. "Seu legado como executivo e produtor para a música brasileira pode ser comparado, mas não será superado. Seus amigos, ex-funcionários e admiradores aqui reunidos lhe desejam descanso em paz por eternas e maravilhosas trilhas".

Caetano Veloso falou sobre a relação com o produtor musical ao jornal "O Globo". "Eu comecei a gravar por causa dele. Ele que decidiu que Gal e eu fizéssemos também um disco. Ele queria que cada um fizesse um, mas a gravadora não achava que tínhamos potencial comercial. Então ele pensou em gravarmos um disco juntos. 'Domingo' existiu por causa dele. Ele teve essa percepção com muitos outros, de enxergar primeiro. Eu o amava muito", disse o cantor.

Gal Costa também lamentou a morte do amigo em sua conta do Twitter. "Muita tristeza com a partida do nosso querido João Araujo. Que esteja em paz", escreveu.

Pelo Twitter, o apresentador Gugu Liberato escreveu: "Descanse em paz amigo João Araújo".

A atriz Rita Guedes também comentou o falecimento: "Eu soube agora do falecimento de João Araújo. Fiquei muito triste. João e Lucinha Araújo eram um casal muito querido e amado por todos. Um profissional respeitado e grande empreendedor. Meus sentimentos a família e em especial a Lucinha que amo e tenho profunda admiração. Vai com Deus, João Araújo".

Fafá de Belém, publicou em sua conta no Twitter: "Acabo de saber da morte de um grande amigo, um homem fundamental para a música deste Brasil: João Araújo. Que Deus te conduza, amigo querido".

A autora de novelas Gloria Perez lamentou a morte do produtor: "Sentiremos falta da alegria do João. Era um amigo muito querido, de inestimável contribuição para a música brasileira".

Ao jornal "O Globo", o cantor Lulu Santos, técnico do "The Voice Brasil", agradeceu o apoio de João em sua carreira: "Devo o fato de ter uma carreira a João, ele me fez há um tempo um favor de me demitir da sua Som Livre, onde eu patinava numa meia-carreira de produtor de repertório de novelas, que jamais me satisfaria, e outro de aceitar que colocasse minha música numa destas trilhas, me lançando de vez nas incertezas, glórias e deslizes desta nossa 'carrièrre'. Fora isso, Big John sempre foi um legítimo boa praça, talvez um dos últimos".

Palavras-chave
Principais notícias Música Morte
Sobre o mesmo tema
Em meio a affair com Marquezine, João Guilherme se afasta do pai, Leonardo, de Virginia Fonseca e Zé Felipe. Saiba por quê!
Em meio a affair com Marquezine, João Guilherme se afasta do pai, Leonardo, de Virginia Fonseca e Zé Felipe. Saiba por quê!
9 de janeiro de 2024
Neymar vê sua fama virar poeira após vídeo de Mavie viralizar e web reagir: 'Mais forte que o do pai'
Neymar vê sua fama virar poeira após vídeo de Mavie viralizar e web reagir: 'Mais forte que o do pai'
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
16 de dezembro de 2023
Caso 'Tio Paulo': sobrinha que levou idoso morto ao banco é agredida na cadeia e relato impressiona. 'Jogaram água e comida'
Caso 'Tio Paulo': sobrinha que levou idoso morto ao banco é agredida na cadeia e relato impressiona. 'Jogaram água e comida'
20 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias