Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Profissão: Ator

Cidade : Catanduva, interior de São Paulo

Rita Guedes ficou conhecida pelos papeis sensuais que interpretou nas telenovelas brasileiras e se destacou em "Alma Gêmea" (2005) como a meiga e bonitona Kátia, que conquistou Crispim () e recebeu o apelido de Anja. Em 2012, viveu a atriz de filmes eróticos Nicole, na reta final de "Avenida Brasil". Em 2013, foi convidada para atuar em "Flor do Caribe" como a cozinheira Doralice.

Em Catanduva, no interior de São Paulo, Rita entrou para o grupo de teatro Roda Viva aos 14 anos e fez sua estreia nos palcos com a peça "As Golúvas". Três anos depois, mudou-se para Campinas e integrou a companhia de teatro Sia Santa. Na época, ela morou em um trailer junto com a trupi, formada por 12 saltimbancos, e viajou por várias cidades para divulgar as montagens do grupo.

Decidida a participar de telenovelas e trabalhar com grandes diretores, ela trocou Campinas por São Paulo, em 1991. Foi quando protagonizou a peça "Flash", dirigida por Walcyr Carrasco". No ano seguinte atuou em "Sauna", com direção de Wolf Maya.

Em 1992, apareceu pela primeira vez na TV com a trama de Walther Negrão, "Despedida de Solteiro", e ganhou o prêmio Antena de Ouro na categoria de Atriz Revelação. A partir daí começou uma sucessão de papeis na televisão: "Olho no Olho" (1993), "Irmãos Coragem" (1995), "Malhação" (1997), "Uga-Uga" (2000), "Cobras & Lagartos" (2006), "Caminho das Índias" (2009), dentre outros.

No cinema, integrou o elenco de "Procuradas" (2002), "Gatão de Meia Idade" (2006) e "Qualquer Gato Vira-Lata" (2011), além de participar de mais de cinco curtas-metragens.

Além desses trabalhos no teatro, TV e cinema, ela posou para um ensaio sensual para a revista "Sexy", em 1994, e somente 12 anos depois aceitou o convite da revista masculina "Playboy" para posar nua.

Últimas notícias
Fotos de Rita Guedes