Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Luto! Mãe do diretor Jorge Fernando, Hilda Rebello morre aos 95 anos

Compartilhe no Facebook
Hilda Rebello faleceu aos 95 anos neste domingo (29), dois meses após morte de Jorge Fernando. A atriz estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. 'Corre pros braços do seu filho querido', publicou a família. O velório da artista marcado para acontecer na segunda-feira (30) no crematório da Penitência, no bairro do Caju

Mãe do diretor Jorge Fernando, Hilda Rebello morreu aos 95 anos neste domingo (29), no Rio de Janeiro. A morte da atriz foi confirmada pela própria família nas redes sociais. Maria Rebello, sua filha, compartilhou um stories no Instagram com foto do crachá da mãe como funcionária da TV Globo e lamentou o luto. O perfil oficial do filho diretor, que faleceu aos 64 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em outubro, também anunciou o falecimento: "Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz, matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando".

Hilda Rebello será velada e terá corpo cremado

Hilda Rebello estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na zona sul da cidade há aproximadamente uma semana para tratar de uma infecção respiratória. Apesar de todo o apoio que recebeu dos fãs e amigos, a saúde da atriz ficou debilitada logo após a morte do filho. Segundo a cuidadora da artista, ela estava custando a dormir e se deitando todos os dias chorando. Segundo informações, o velório está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (30), a partir das 10h, no crematório da Penitência, no bairro do Caju, Zona Portuária. O corpo da artista será cremado e a cerimônia está marcada para as 15h30.

Famosos lamentam morte de atriz nas redes sociais

Na rede social oficial de Jorge Fernando, famosos deixaram mensagens lamentando a partida de Hilda Rebello. "Você e Jorginho sempre foram grandes corações! Descanse em paz com o Jorginho, Hilda! Abração para toda família! Carinhos!", escreveu o autor Walcyr Carrasco. "Meu deus... Dona Hilda", declarou Ingrid Guimarães. "Meus sentimentos mais sinceros", comentou Eriberto Leão. "Dona Hilda! Querida e amada e amável e delicada e amorosa Dona Hilda", relembrou Tatá Werneck. "Meus sentimentos!", disse Angélica. Namorado de Xuxa Meneghel, Junno Andrade também deixou mensagem: 'Meus sentimentos! Agora ela vai encontrar o filho amado, que de tão apaixonado por essa mãe, resolveu ir antes para recebe-la". Camila Queiroz, Kleber Toledo, Gabriel Godoy, Marcelo Faria, Lúcio Mauro Filho, Priscila Fantin e mais também lamentaram a morte da artista.

Relembre a trajetória de Hilda Rebello

Hilda Rebello começou a carreira como atriz no teatro Tablado, no Rio de Janeiro, aos 62 anos e depois de muitos pedidos de Jorge Fernando. A estreia aconteceu em "Uma história de Boto Vermelho", peça que levou seu nome ao livro dos recordes como a mais idosa a estrelar nos palcos. Já em frente as câmeras, ela fez sua primeira novela em "Que Rei Sou Eu?", em 1989, como a personagem Ama Zefa. Sua participação mais recente foi em 20196, em "Haja Coração".

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.