Anitta de vampira, Marquezine 'Hepburn' e mais: expert de moda detalha TOP 10 fantasias de Halloween fashionistas do ano
Publicado em 30 de outubro de 2023 16:42
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A temporada de Halloween no mundo dos famosos rendeu produções criativas e com pitadas fashionistas de diferentes famosas. Confira o ranking feito pelo Purepeople!
Anitta de vampira, Marquezine 'Hepburn' e mais: expert de moda detalha TOP 10 fantasias de Halloween fashionistas do ano A atriz Bruna Marquezine escolheu look inspirado em Audrey Hepburn para festa de Halloween Bruna Marquezine recriou figurino histórico de Audrey Hepburn no filme 'Bonequinha de Luxo' Anitta surgiu no palco como vampira sexy nos bastidores da Aviões Fantasy Anitta listou elementos sexies em seu look como vampira no palco de show
Veja + após o anúncio

O Halloween é conhecido como a temporada mais assustadora do ano, por conta de fantasias caprichadas e com aquele quê horripilante. Diversas famosas adoram apostar em produções criativas e com uma pegada fashionista, afinal um toque glam não pode faltar na hora de celebrar o dia mais aterrorizante do ano.

O Purepeople montou um ranking com as 10 fantasias mais fashionistas usadas por famosas até agora e a consultora de imagem e estilo Marina Gazolla comenta, a seguir, mais detalhes sobre cada uma delas.

1 - 'Bonequinha de Luxo', de Bruna Marquezine: atriz recria ícone fashion e cinematográfico

A atriz surgiu com fantasia que estilizava o figurino da personagem Holy Golightly (Audrey Hepburn) no filme "Bonequinha de Luxo" (1961). Apesar de minimalista, esse look tem um alto potencial fashionista e, por isso, não poderia deixar de assumir o topo da lista.

"Com vestido preto mini tubinho, tomara que caia e meia calça com scarpin também pretos, ela usou as mesmas referências em acessórios poderosos assim como da personagem, usando óculos escuros, luvas colar clássico em pérolas e o icônico coque alto como penteado", destaca Marina.

2 - Cruella, de Brunna Gonçalves: elementos da vilã da Disney ganham ar sofisticado

A influenciadora foi ao baile de Halloween em São Paulo com look inspirado em uma das vilãs mais populares e também estilosas - que os 101 Dálmatas não nos ouçam! - da Disney, Cruella de Vil. A produção de Brunna Gonçalves trouxe referências da vilã, que combinaram um certo ar sexy e glamouroso.

"O vestido foi feito exclusivamente pela marca de luxo Kylie Co e os acessórios impactantes usados, foram Eduardo Caires. O icônico cabelo bicolor e um casaco de pele sintética até os pés arremataram o look estonteante, que fez Brunna brilhar na noite", detalha a consultora de estilo.

3 - Savage, de Thaynara OG: animal print se multiplica em mood fashion

A influenciadora Thaynara OG apostou num look felino para trazer uma brasilidade genuína para uma festa originalmente americana. A maranhense usou uma produção toda em animal print dos pés à cabeça, com macacão justo e decotado.

"Scarpin e luvas, ficaram por conta da Designer Isadora Barbozza, com Stylist de Erick Maia. Até os cabelos foram tingidos para ficarem com a mesma textura da roupa. O adereço final teve o glamour das garras super compridas e douradas, no melhor estilo SAVAGE", indica Marina Gazolla.

4 - Cuca, de Gloria Groove: cantora dá toque glam à personagem folclórico

Gloria é outra artista que entra nessa lista: ela enalteceu o folclore brasileiro em seu projeto especial de Halloween, se produzindo como uma das vilãs mais populares no país, a Cuca. O visual teve styling de Bianca Jahara e look do Atelier Bruno Oliveira.

"Um micro vestido em lamê vermelho e sandálias de plataforma em verniz da mesma cor foram as peças-chave por cima do macacão que imitava a pele de réptil, e para arrematar com muito glamour, um brinco em cascata de brilhantes", destaca a consultora de estilo.

5 - Vampira sexy, de Anitta: look bicolor esbanja estilo e personalidade

Vampiro é um das fantasias mais populares de Halloween e Anitta encarnou uma versão sexy, com muita sensualidade, no Aviões Fantasy. A cantora usou o preto e vermelho como base do look.

"Elementos como o fio dental, um super decote, meia arrastão e bota de cano alto foram escolhas para caracterizar a produção que causou arrepios na multidão na Arena Castelão, no Ceará. A maquiagem estava impecável, com sangue escorrendo pelos olhos e pela boca, além da lente vermelha nos olhos", diz a expert em moda.

6 - O Máscara, de Deborah Secco

A atriz Deborah Secco inovou ao recriar a fantasia de "O Máscara", com produção da designer Isadora Barbozza e styling de Erick Maia. "O amarelo muito característico da roupa do personagem, foi trazido para um blazer cropped, combinado aos hotpants e também ao chapéu bem estruturado", indica Marina.

Deborah também usou meias brancas com coturnos pretos em verniz. "Seguindo a tendência do brilho nos acessórios, os sapatos ainda deram um ar sensual à produção. Pequenos detalhes como a estampa em poás na gravata e no suspensório deram graça e arremataram a composição", afirma a consultora.

7 - Bruxa ancestral, de Juliana Alves

A atriz Juliana Alves estilizou um look de bruxa com misto de feiticeira para o Halloween do Copa. Ela combinou um vestido longo em seda terroso a um mix enorme de acessórios para trazer peso e interesse para a produção.

"Muitos anéis com pedras naturais, vários colares dourados em tamanhos diferentes, braceletes e um adorno de pedra na cabeça. A maquiagem com elementos tribais e uma peruca enorme e volumosa, fecharam o look extremamente glamouroso", opina a expert em moda.

8 - Mia Thermopolis, de Vitória Strada

Vitória Strada usou look inspirado na princesa Mia Thermopolis, personagem da série de livros "O Diário da Princesa", que gerou o filme interpretado por Anne Hathaway. "O look veio com com uma pitada de romantismo moderno, tendo como base um vestido branco mini tubinho e luvas no mesmo tom", indica Marina.

Segundo a expert em moda, os acessórios também foram parte importante da composição. "Uma bela mule preta com aplicações de pedras e brilhantes, assim como a tiara em forma de coroa. Para arrematar, óculos escuros e fones de ouvido, para uma pegada ainda mais jovial e contemporânea", analisa.

9 - Eve, de Jordanna Maia

A influenciadora Jordanna Maia inovou ao usar uma produção super sensual com vestido transparente. "A peça deixava o colo e barriga à mostra. As meias calças rendadas trouxeram um ar de mistério e sofisticação à composição. Cabelos soltos emolduravam a maquiagem com batom preto e lentes vermelhas", indicou a consultora sobre o visual.

10 - Bruxa, de Mari Gonzalez

A ex-BBB e influenciadora Mari Gonzalez escolheu uma fantasia de bruxa na qual o elemento principal explorado foi a transparência. "Seguindo a tendência forte dos naked dresses, ela usou apenas hot pants e um top por baixo de um longo e mangas compridas", conta Marina.

Os acessórios de luxo trouxeram um ar sofisticado à produção, como os sapatos Aquazzura e o bracelete Swarovski. Para completar, um chapéu enorme com camadas e camadas de véu preto! Confira essas e todas as produções mencionadas no texto na galeria da matéria!

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Look de famosos Festa Listas Marquezine Anitta
Sobre o mesmo tema
Esses 11 looks de Bruna Marquezine em 2024 vão comprovar que esse vai ser o ano mais fashionista da atriz
Esses 11 looks de Bruna Marquezine em 2024 vão comprovar que esse vai ser o ano mais fashionista da atriz
13 de março de 2024
Transparente e assimétrico: vestido de Bruna Marquezine custou R$ 10 mil e pertence à grife italiana. Fotos do look para festa de Anitta!
Transparente e assimétrico: vestido de Bruna Marquezine custou R$ 10 mil e pertence à grife italiana. Fotos do look para festa de Anitta!
27 de março de 2024
Notícias similares
'Xuxa' Marquezine, Huck 'sem corpo', e Jade Picon de diabo sexy: 45 fotos dos looks dos famosos no Halloween de Anitta
'Xuxa' Marquezine, Huck 'sem corpo', e Jade Picon de diabo sexy: 45 fotos dos looks dos famosos no Halloween de Anitta
1 de novembro de 2023
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
28 de fevereiro de 2024
Xuxa, Marina Ruy Barbosa e mais: famosos esbanjam estilo em festa de aniversário de Angélica. Veja fotos dos looks!
Xuxa, Marina Ruy Barbosa e mais: famosos esbanjam estilo em festa de aniversário de Angélica. Veja fotos dos looks!
25 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias