Maria de Fátima (Bella Campos) ainda não digeriu a revelação de Celina (Malu Galli) sobre a esterilidade de Afonso (Humberto Carrão). Pronta para arrancar dinheiro do marido, com um documento que comprove uma mesada polpuda após dois anos de matrimônio, a vilãzinha engravida, porém, a socialite acaba com sua alegria.
No capítulo desta segunda-feira, 18, a jovem promete ousar em pleno Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Acompanhada da Família Roitman, ela chega ao evento preocupada com o prazo de Celina para acabar com o casamento.
No local, ela avista Raquel e implora por atenção, mas a empresária se nega. Com postura fria, Raquel ignora os apelos da filha, deixando-a sozinha. Tomada por raiva e sensação de desprezo, ela se deixa cair da escada e vai até o chão, desacordada.
Todos ficam em choque, especialmente Afonso. Raquel assiste a tudo, preocupada, mas não se movimenta. Fátima, então, é socorrida e levada ao hospital. No hospital, o médico informará que o acidente não afetou sua gestação. "Como assim? Eu ainda tô grávida?".
Nos próximos capítulos da novela da Globo, Afonso descobrirá a traição da mulher, ela mandará embora de casa. Sozinha, pedirá ajuda a César (Cauã Reymond), que se negará a ter um filho com ela.
Em 1988, a personagem de Glória Pires se jogou das escadarias do Theatro Municipal. A diferença na história é que Afonso (Cássio Gabus Mendes) era estéril; agora, o diagnóstico foi uma invenção de Celina para separar a jovem do sobrinho.