Fernanda Montenegro manda 'beijinho no ombro' em cena da novela 'Babilônia'
Publicado em 31 de março de 2015 09:29
Por Laís Fernandes
Fernanda Montenegro movimentou a Internet durante o capítulo de "Babilônia" exibido nesta segunda-feira (30). Na cena, a personagem Teresa conversa com Paula (Sheron Menezzes) e cita Valesca Popozuda, chamando a cantora de "grande pensadora contemporânea", uma referência à prova de filosofia de uma escola do Distrito Federal. Para fechar em grande estilo, a advogada ainda mandou "beijinho no ombro" para as inimigas. Na sequência, Teresa parabenizava Paula por sua promoção em seu escritório de advocacia. Ela entrega à funcionária um cheque com uma quantia generosa pela vitória em um caso da empresa. A advogada, que mora em uma favela carioca, fica muito emocionada com a bonificação e confessa à chefe: "Sabe o que eu tenho vontade de fazer com esse cheque? Esfregar na cara de todo mundo que duvidou e riu de mim porque eu entrei na faculdade através do sistema de cotas". Em resposta, Teresa citou Valesca Popozuda, sem dizer o nome da funkeira. "Como diria uma grande pensadora contemporâne
Fernanda Montenegro manda 'beijinho no ombro' em cena da novela 'Babilônia', em 30 de março de 2015
Fernanda Montenegro fez o gesto do 'beijinho no ombro' em 'Babilônia'
Na cena de 'Babilônia', Paula (Sheron Menezzes) entra na sala de Teresa (Fernanda Montenegro) no escritório de advocacia
Teresa (Fernanda Montenegro) aguarda Paula (Sheron Menezzes) para lhe entregar seu primeio contra-cheque após a promoção
Paula (Sheron Menezzes) conta à Teresa (Fernanda Montenegro) que sua família ficou feliz com a promoção
Teresa (Fernanda Montenegro) entrega contra-cheque de Paula (Sheron Menezzes)
Paula (Sheron Menezzes) vibra com novo contra-cheque
Teresa (Fernanda Montenegro) entrega à Paula (Sheron Menezzes) cheque com bonificação por sucesso em causa do escritório
Paula (Sheron Menezzes) vibra muito ao ver o cheque
'Sabe o que eu tenho vontade de fazer com esse cheque? Esfregar na cara de todo mundo que duvidou e riu de mim porque eu entrei na faculdade através do sistema de cotas', diz Paula (Sheron Menezzes)
'Como diria uma grande pensadora contemporânea do nosso país, beijinho no ombro para as invejosas', disse Teresa (Fernanda Montenegro)
Teresa (Fernanda Montenegro) cita Valesca Popozuda em cena de 'Babilônia'
Teresa (Fernanda Montenegro) faz o gesto do 'beijinho no ombro' em 'Babilônia'
Veja + após o anúncio

Fernanda Montenegro movimentou a Internet durante o capítulo de "Babilônia" exibido nesta segunda-feira (30). Na cena, a personagem Teresa conversa com Paula (Sheron Menezzes) e cita Valesca Popozuda, chamando a cantora de "grande pensadora contemporânea", uma referência à prova de filosofia de uma escola do Distrito Federal. Para fechar em grande estilo, a advogada ainda mandou "beijinho no ombro" para as inimigas.

Na sequência, Teresa parabenizava Paula por sua promoção em seu escritório de advocacia. Ela entrega à funcionária um cheque com uma quantia generosa pela vitória em um caso da empresa. A advogada, que mora em uma favela carioca, fica muito emocionada com a bonificação e confessa à chefe: "Sabe o que eu tenho vontade de fazer com esse cheque? Esfregar na cara de todo mundo que duvidou e riu de mim porque eu entrei na faculdade através do sistema de cotas".

Em resposta, Teresa citou Valesca Popozuda, sem dizer o nome da funkeira. "Como diria uma grande pensadora contemporânea do nosso país, beijinho no ombro para as invejosas", disse ela, fazendo o gesto do "beijinho no ombro". Foi com estes adjetivos que a cantora foi chamada pelo professor Antônio Kubitschek na questão de uma de suas provas de filosofias, no ano passado, o que gerou polêmica.

Funkeira e internautas comentam

A cena foi divulgada por colunista na semana passada e Valesca Popuzada comentou a referência na novela de Gilberto Braga. "Eu fiquei muito feliz, ainda mais por sair da boca dela. Nunca imaginei que um dia a Fernanda Montenegro fosse falar 'beijinho no ombro'", disse a funkeira.

Nas redes sociais, a sequência ganhou muito destaque e chegou aos Trendind Topics do Twitter. Os internautas comentaram a sequência e vários memes foram criados com a foto de Fernanda Montenegro. "Teresa 10000000 X 0 Mundo", brincou um. "Fernanda divando mais uma vez... Amo", declarou outro. "Uma das melhores cenas dos últimos tempos", disse um usuário do microblog.

Beijo de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg também movimentou a Internet

Logo no primeiro capítulo de "Babilônia, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg protagonizaram um beijo gay, que repercutiu bastante nas redes sociais e também entre os famosos. "O choro é livre, reacionários e fundamentalistas e fascistas e homofóbicos. Eu vivi pra ver! Parabéns, 'Babilônia'!", festejou Jean Wyllys.

"Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg espetacularmente simples e natural como deve ser a vida", elogiou a preparadora de elenco Paloma Riani. Ingrid Guimarães também se manifestou: "Babilônia!! Que ousadia linda!!". "Que elencão, hein, meu povo. Novela que já chega causando", comentou Alice Wegmann. "Mulherada chegou linda nessa novela! Que cena linda!", aplaudiu Paula Braun.

Durante o prêmio Faz Diferença, no qual foi homenageada, Nathalia Timberg contou que a cena do beijo só seria gravada mais pra frente, mas foi Fernanda Montenegro que sugeriu que ela acontecesse logo no primeiro capítulo. "Ela falou: 'Vamos quebrar logo esse tabu!' O Dennis Carvalho também já pensava nisso, mas ainda não tinha falado comigo. Eu disse: 'Vamos nós'. Foi bom porque tirou o enfoque de escândalo, acabou com aquele frisson: 'Será que vai beijar?'", contou ela, que opinou: "Estava ótima, de bom gosto, num ângulo bom... Porque eu detesto beijo que dá pra ver as amídalas das pessoas".

Sobre
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro é internada após se sentir mal em gravação: 'Está bem'
20 de fevereiro de 2019 15:00
Fernanda Montenegro valoriza movimentos por igualdade de gênero: 'Há ganhos'
3 de maio de 2018 16:57
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Talk show de Fernanda e Pitel, do 'BBB 24', no Multishow é confirmado pela Globo e tem data para estrear. Aos detalhes!
Talk show de Fernanda e Pitel, do 'BBB 24', no Multishow é confirmado pela Globo e tem data para estrear. Aos detalhes!
24 de abril de 2024
Representatividade em 'A Grande Conquista 2'! Anahí Rodrighero fala sobre ser a primeira mulher trans no reality: 'Fico muito feliz'
Representatividade em 'A Grande Conquista 2'! Anahí Rodrighero fala sobre ser a primeira mulher trans no reality: 'Fico muito feliz'
24 de abril de 2024
Últimas Notícias