Espetáculo em casa! 10 filmes que valem por um verdadeiro show
Publicado em 30 de abril de 2020 16:01
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A música é um elemento essencial para conectar pessoas e, quando aliada à sétima arte, o sucesso é garantido! Ao longo da história do cinema, diversos filmes atraíram fãs seja contando a vida de astros dos palcos, seja com enredos originais com muito ritmo. Confira a seguir uma lista com títulos do Telecine para você curtir um verdadeiro show sem sair de casa.
Filmes com música: veja 10 títulos no Telecine que são um verdadeiro show em casa na lista a seguir!
'RocketMan' traz a cinebiografia do ícone Elton John
Babu Santana viveu Tim Maia na biografia cinematógrafica do cantor
O filme 'Nina' é inspirado na vida de Nina Simone
Rami Malek vive Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody'
Chay Suede deu um show como Erasmo Carlos em 'Minha Fama de Mau'
Emma Stone e Ryan Gosling protagonizam 'La La Land'
O filme 'Footloose' (2011) tem música, humor e romance
Veja + após o anúncio

Música e cinema são duas artes que, quando unidas, têm um poder imbatível de dar aquela dose extra de ânimo. Através de cinebiografias ou de obras completamente ficcionais, os espectadores apreciam um verdadeiro show sem sair do sofá. O Purepeople se uniu ao Telecine e traz, na lista a seguir, 8 obras disponíveis no streaming do canal, na Cinelist Filmes Que Valem Por Um Show , que são autênticos espetáculos de música. Prepare sua pipoca e vem ver!

1 - Elis (2016)

Com Andreia Horta no papel da cantora, considerada referência na música brasileira até os dias atuais, a produção traz grandes performances da atriz nos vocais. Para o papel, ela fez aulas intensivas de canto por três meses. O resultado foi premiado: a mineira é dona do Kikito de Melhor Atriz pelo Festival de Gramado de 2016 e o longa levou como Melhor Filme.

O filme 'Elis' é um verdadeiro show de música © Divulgação, Downtown Filmes

2 - Mary Poppins (1964)

O clássico dos cinemas mostrou, já na década de 60, todo o poder de transformação trazida pela música. Depois que Mary Poppins (Julie Andrews) se torna babá da família do banqueiro George Banks (David Tomlinson), toda a rotina da família se altera positivamente.

O clássico Mary Poppins conquista fãs de todas as idades © Divulgação, Walt Disney Pictures

3 - Nina (2016)

Inspirado na história de uma das mais marcantes do vozes do soul e R&B dos EUA, Nina Simone. A norte-americana também teve um papel fundamental na batalha pelos direitos civis dos afro-americanos. "Ela é essencial para a história americana, principalmente como mulher", declarou a intérprete da cantora no longa, Zoe Saldana.

'Nina' traz a história da cantora Nina Simone, referência até hoje na música internacional © Divulgação, Ealing Studios

4 - Moulin Rouge! (2001)

Verdadeiros clássicos internacionais, de Elton John a Madonna, são interpretados no longa protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor. No famoso Moulin Rouge, o jovem Christian se apaixona pela cortesã Satine, estrela do local. Com dois Oscars e diversos prêmios, a produção é a pedida certa para quem ama musicais com aquele toquezinho de drama.

'Moulin Rouge!' é um clássico para quem ama musicais © Divulgação, 20th Century Fox - All Rights Reserved

5 - Tim Maia (2013)

Baseado na biografia "Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia", de Nelson Motta, o longa percorre cinco décadas da trajetória intensa e cheia de personalidade do carioca. Intérprete do "Síndico", apelido carinhoso dado por Jorge Ben Jor para o amigo, na segunda fase do longa, Babu Santana foi premiado por sua atuação no projeto no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015.

O filme 'Tim Maia - Não há Nada Igual' dá um show de música © Divulgação, Downtown Filmes

6 - RocketMan (2019)

Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, o filme apresenta a vida de Elton John desde os primeiros anos de vida até a fama, mostrando também situações difíceis - como sua reabilitação - que o fizeram crescer e se transformar no ícone do pop atual. Taaron Egerton, intérprete do astro, usa sua própria voz no longa e foi aconselhado pelor John a interpretá-lo sem fazer uma cópia extremamente verossímil, criando sua própria versão.

'Rocketman', filme com a história de Elton John, é um espetáculo musical © Divulgação, Paramout Pictures

7 - Bohemian Rhapsody (2018)

A banda que revolucionou o cenário musical na década de 70 também fez história no cinema. O filme que traz a história do Queen, formado por Freddie Mercury (Rami Malek), Brian May (Gwilym Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joe Mazzello), se tornou a cinebiografia mais vista do cinema mundial e levou para casa nada menos que quatro Oscars.

'Bohemian Rhapsody' traz a história do Queen © Divulgação, 20th Century Studios

8 - La La Land (2016)

Vencedor de 6 Oscars, o musical estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling já conquista os fãs de música por se passar em Los Angeles, cidade considerada a capital mundial do entretenimento. A aspirante a atriz Mia e o pianista de jazz Sebastian tentam perseguir seus respectivos sonhos de carreira e, ao mesmo tempo, passam a descobrir mais um sobre o outro, engrenando um romance.

O filme 'La la land' é pura música! © Divulgação, Summit Enterteiment

9 - Minha Fama de Mau (2017)

Inspirado na autobiografia homônima de Erasmo Carlos, o longa mostra os encontros e desencontros do cantor, vivido por Chay Suede, com outros nomes da música brasileira, como Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Tim Maia (Vinicius Alexandre) e Wanderleia (Malu Rodrigues). O tom descontraído e os sucessos da Jovem Guarda embalam a trama!

O filme 'Minha Fama de Mau' traz a trajetória musical de Erasmo Carlos © Divulgação, Globo Filmes

10 - Footloose (2011)

A paixão por dança de Ren (Kenny Wormald) certamente vai te fazer levantar do sofá ou pelo menos ficar batendo o pé enquanto você está com a pipoca na mão. O filme traz a história do jovem, recém-chegado em uma cidade do interior na qual dança e música alta estão duramente proibidas pelo reverendo local. Determinado, o protagonista desafia as regras e acaba vivendo uma história de amor com Ariel (Julianne Hough), filha do autoritário líder.

'Footloose' é a mistura perfeita de humor, romance e música © Divulgação, K.C. Bailey/Paramount Pictures

(Por Marilise Gomes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Cinema Listas Principais notícias Séries Ad
Sobre o mesmo tema
Marcos Mion emagrece 10 kg, mostra corpão definido e deixa até Otaviano Costa babando: 'Um dia eu caso com um homem desse'
Marcos Mion emagrece 10 kg, mostra corpão definido e deixa até Otaviano Costa babando: 'Um dia eu caso com um homem desse'
18 de janeiro de 2024
Simone Mendes vende mansão de R$ 10 milhões a criminosos russos. Entenda a polêmica e veja imagens da casa
Simone Mendes vende mansão de R$ 10 milhões a criminosos russos. Entenda a polêmica e veja imagens da casa
28 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Corpo de Matthew Perry é velado na presença do elenco de 'Friends' e cemitério é escolhido por motivo especial
Corpo de Matthew Perry é velado na presença do elenco de 'Friends' e cemitério é escolhido por motivo especial
4 de novembro de 2023
Série 'Codex 632': 4 fatos que você precisa saber sobre a nova produção com Deborah Secco na Globoplay
Série 'Codex 632': 4 fatos que você precisa saber sobre a nova produção com Deborah Secco na Globoplay
19 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias