Final explicado de 'Alice In Borderland': ainda não acabou? Dorama tem encerramento 'à la Round 6' e detalhe que quase ninguém notou indica continuação
Publicado em 30 de setembro de 2025 às 08:31
A terceira temporada do dorama 'Alice in Borderland' foi lançado pela Netflix nos últimos dias, e seu final está dando o que falar na web. Entenda tudo o que aconteceu!
Final explicado de 'Alice In Borderland': dorama deixa final aberto e arrasa no drama, mas detalhe que quase ninguém notou indica continuação Terceira temporada de 'Alice In Borderland' foi lançada pela Netflix na última semana e já é sucesso Apesar do sucesso, 'Alice In Borderland' deixou muita gente em dúvida dos acontecimentos finais do dorama Na terceira temporada de 'Alice In Borderland', Arisu e Usagi retornam para o mundo distópico onde já estiveram antes Grávida, Usagi corre risco em 'Alice In Borderland' e é apunhalada por um aliado que jurava poder confiar
Veja + após o anúncio

Se 'Round 6' se tornou um fenômeno mundial, 'Alice in Borderland' merece o crédito de ter pavimentado esse caminho antes. A adaptação japonesa do mangá de 'Haro Aso' chegou à Netflix em dezembro de 2020 e logo conquistou fãs por sua mistura de ação, mistério e dilemas existenciais. 

No centro da trama está Arisu (Kento Yamazaki), um gamer sem propósito que é jogado em uma Tóquio paralela, quase vazia, chamada Borderland. Lá, a sobrevivência depende de participar de jogos mortais onde perder significa ser atingido por lasers fatais disparados do céu e morrer dolorosamente.

O encerramento do dorama, lançado nos últimos dias pela Netflix, trouxe respostas cruciais, incluindo a revelação de que Borderland é, na verdade, uma espécie de limbo entre vida e morte, que abriga as vítimas de um meteorito que caiu em Shibuya. Mesmo assim, a Netflix não perdeu tempo em nos mostrar que, talvez, essa história ainda não tenha acabado.

Se você ficou perdido(a) em meio a tantos acontecimentos da terceira temporada de 'Alice in Borderland', o Purepeople explica todos os detalhes logo abaixo. 

[Atenção: este texto contém spoilers da série mencionada. Caso você não queira vê-los, aconselhamos que não continue a leitura].

'Alice in Borderland' traz Arisu e Usagi três anos depois do últimos eventos

Na terceira temporada, reencontramos Arisu e Usagi vivendo uma vida aparentemente normal em Tóquio. Casados e estáveis, eles tentam deixar para trás o trauma da Borderland. Arisu trabalha como conselheiro em uma clínica, enquanto Usagi, aproveitando sua experiência em alpinismo e esportes de aventura, ganha a vida em uma loja especializada. 

Embora a paz reine nos momentos iniciais, não demora para a trama revelar que as feridas do passado ainda estão abertas. Usagi continua abalada pela memória do pai, um montanhista cuja honra foi manchada por acusações de fraude em uma escalada sem oxigênio. Abalada pela perda, ela é influenciada por Ryuji (Kento Kaku), um acadêmico obcecado em decifrar os mistérios da vida após a morte.

O rapaz apresenta a Usagi uma droga capaz de interromper temporariamente o coração humano e transportar a consciência de volta para a Borderland. Para ela, essa é a chance perfeita de reencontrar o pai.

O reencontro com Borderland e os dilemas de Usagi

Determinada, mas em conflito, Usagi aceita a proposta de Ryuji e viaja de volta ao território dos jogos. Sua ausência logo desperta a preocupação de Arisu, que descobre não apenas o que aconteceu, mas também que ela está grávida. . Então, Ann (Ayaka Miyoshi), uma cientista forense e sobrevivente das temporadas anteriores, reaparece. 

Embora Arisu não se lembre dela, é Ann quem lhe explica os riscos, fornece o coquetel que o levará novamente à Borderland e se compromete a cuidar de seu corpo no mundo real. Uma vez de volta ao purgatório, Arisu e Usagi recuperam as memórias das primeiras experiências e precisam enfrentar, mais uma vez, a brutalidade dos jogos.

Veja também
Está na Netflix e absolutamente ninguém percebeu: um detalhe liga 'Bon Appétit, Vossa Majestade' a 'Gostinho de Amor', dois dos maiores doramas de 2025
Novos jogos, novas regras: a presença do Coringa

Se antes os desafios seguiam a lógica das cartas de baralho, onde cada naipe indicava o tipo de prova (intelecto, força, resistência ou trabalho em equipe), agora tudo gira em torno da carta mais imprevisível: o Coringa. Isso significa que não há pistas, não há garantias, apenas caos.

Logo de cara, Arisu é recebido com um jogo de flechas flamejantes que caem em massa, obrigando sua equipe a buscar refúgio subterrâneo. Outro destaque é um jogo de sobrevivência contra um vírus zumbi, onde Arisu prova sua habilidade estratégica ao esconder que foi infectado e ainda assim levar sua equipe à vitória.

Enquanto isso, Usagi e Ryuji formam uma dupla improvável. Dependendo um do outro para sobreviver, ele criam laços intensos, mesmo que de formas diferentes: Ryuji começa a nutrir sentimentos por ela, mas Usagi o vê apenas como um aliado e amigo.

Conspirações, sacrifícios e traições marcam a temporada

A volta de Banda (Hayato Isomura), sobrevivente da segunda temporada que escolheu permanecer em Borderland como cidadão, complica tudo. Frio e manipulador, ele faz um pacto com Ryuji: em troca de informações sobre o mundo dos mortos, exige que ele atraia Usagi e Arisu para o purgatório. O plano inclui até a ordem de eliminar Usagi para acabar com o porte de durão de Arisu.

O jogo final coloca todos os sobreviventes em uma grade de 16 salas interconectadas. Cada porta exige pontos para ser aberta, e os jogadores têm pulseiras que controlam a contagem. As regras são cruéis: se os pontos de alguém chegam a zero, a eliminação é imediata. Para piorar, cada porta exibe um possível futuro para quem a atravessar. 

Enquanto os competidores chegam à reta final, Arisu percebe que só há uma saída desta vez: se sacrificando.

A revelação sobre o Coringa e o papel do Vigia

No ápice da terceira temporada de 'Alice in Borderland', Arisu enfrenta uma figura misteriosa conhecida apenas como o Vigia, que conduz uma partida simbólica que envolve duas cartas, ambas Coringas. É nesse momento que a verdade vem à tona: o Coringa não é uma pessoa ou entidade, mas uma representação das lacunas do tempo, um elo entre vida e morte.

O Vigia oferece a Arisu uma escolha: aceitar a paz do mundo dos mortos ou retornar à vida, mesmo sabendo que ela é feita de dor, incerteza e perdas. Fiel a sua essência, Arisu escolhe viver junto de Usagi. O reencontro com ela, à beira da morte, é marcado por emoção, que certamente fez muitos telespectadores chorarem em seus sofás. 

Até mesmo Ryuji, antes manipulado por Banda, desiste de atirar em Usagi e decide deixá-la viver, aceitando o seu destino trágico.

'Alice in Borderland' não acabou? Dorama bebe na fonte de 'Round 6'

O final de 'Alice in Borderland' nos leva a um tempo de paz. Arisu e Usagi retornam ao mundo real, felizes e pensando em nomes para o bebê, enquanto outros sobreviventes também reencontram seus caminhos: Nobu celebra a formatura, Rei sonha com sua carreira de ilustradora, Yuna visita o túmulo do irmão e Sachiko finalmente encontra a felicidade ao lado do filho.

Mas a tranquilidade dura pouco, já que, no final do dorama, são mostrados terremotos se espalhando pelo Japão e pelo mundo, sugerindo que novos desastres - e, quem sabe, novas idas à Borderland - ainda estão por vir. Por fim, a cena final bebe na fonte de 'Round 6' e entrega uma possível continuação da série, desta vez em solo norte-americano.

Na cena, que se passa em Los Angeles, dois amigos conversam sobre esportes em um bar, enquanto o noticiário mostra os terremotos no Japão. Enquanto isso, uma garçonete, que não tem seu rosto mostrado, anota os pedidos. No entanto, seu crachá escrito 'Alice' não esconde que o mistério pode continuar nos Estados Unidos.

Matérias relacionadas
Hoje na Netflix: esse filme distópico VICIANTE com Ariana Grande e Leonardo DiCaprio conquistou 171 milhões de visualizações em 3 meses
Hoje na Netflix: esse filme distópico VICIANTE com Ariana Grande e Leonardo DiCaprio conquistou 171 milhões de visualizações em 3 meses
84 milhões de horas em 7 dias: 'Bon Appétit, Vossa Majestade' garante audiência fenomenal na Netflix e quebra recorde na Coreia do Sul
84 milhões de horas em 7 dias: 'Bon Appétit, Vossa Majestade' garante audiência fenomenal na Netflix e quebra recorde na Coreia do Sul
Hoje na Netflix: essa série imperdível de 8 episódios é chamada de 'nova La Casa de Papel' e deixou 'Casamento às Cegas 50+' comendo poeira
Hoje na Netflix: essa série imperdível de 8 episódios é chamada de 'nova La Casa de Papel' e deixou 'Casamento às Cegas 50+' comendo poeira
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
Palavras-chave
Entretenimento Doramas Principais notícias Séries Netflix Famosos Internacionais
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Doramas
Últimas notícias das Doramas
Doramas para ver na Netflix neste final de semana: de thrillers a romances, essa é a minha lista de melhores recomendações
Doramas para ver na Netflix neste final de semana: de thrillers a romances, essa é a minha lista de melhores recomendações
29 de janeiro de 2026
Assisti à minha primeira série coreana de 2026 na Netflix e fiquei tão viciado que a recomendei para minha mãe (58 anos)
Assisti à minha primeira série coreana de 2026 na Netflix e fiquei tão viciado que a recomendei para minha mãe (58 anos)
28 de janeiro de 2026
Doramas
Últimas Notícias
Últimas Notícias