Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Profissional diferencia fotodepilação com luz pulsada de laser: 'Menos dolorida'

Compartilhe no Facebook
Ao Purepeople, fisioterapeuta dermatofuncional Ludmilla Rabelo explica como o tratamento é feito

A fotodepilação Adéna é considerada a melhor técnica estética para remoção de pelos indesejáveis e redução do seu crescimento. Em conversa com o Purepeople, a fisioterapeuta dermatofuncional Ludmilla Rabello fala sobre a eficácia do método. "O princípio aplicado à fotodepilação de longa duração por meio da luz pulsada é dirigir uma luz penetrante vermelha através da pele que será absorvida pela melanina escura dos bulbos dos pelos e transformada em calor. As altas temperaturas atingidas na base do pelo levarão uma coagulação dos tecidos germinativos (papila e bainha), levando à morte dos pelos", explica a profissional, responsável pela massagem detox em Marília Mendonça, que também é adepta da desintoxicação através dos pés.

Ludmilla diferencia fotodepilação com luz pulsada de laser

Ao contrário de Luísa Sonza, que desconsidera depilação, Naiara Azevedo é adepta do procedimento com Ludmilla. Segundo ela, o tratamento com luz pulsada é menos agressivo. "O laser é um equipamento que gera uma luz com um único comprimento de onda e, portanto, luz de uma cor só. A luz pulsada é um equipamento formado por uma onda de flash que gera uma luz com múltiplos comprimentos de onda e, portanto, de muitas cores. Na prática eu prefiro a luz pulsada adéna que tem resultados a partir da primeira sessão e não tão dolorida como o laser. Além disso, ela consegue clarear as regiões de axilas e virilha, melhorar a qualidade da pele na mesma sessão", afirma. Questionada sobre o número de sessões necessárias para garantir um bom resultado, a fisioterapeuta responde: "De 8 a 10 sessões, sendo que a partir da primeira já começa observar os resultados. O resultado é prolongado. Não existe 'depilação definitiva', já que estamos vivos e em constante exposição à fatores que podem estimular o crescimento de pelos (suplementos, medicamentos, hormônios...)".

Profissional comenta indicações e contraindicações da fotodepilação

A esteticista esclarece ainda indicações e benefícios do método. "Remoção quase total e prolongada do pelos, deixa a pele mais lisinha, trata a foliculite em indivíduos com tendência. É contraindicado fazer em peles negras e bronzeadas, na gravidez, quando há ferida na pele e quando se toma medicamentos que deixam a pele sensível à luz". E ressalta quais áreas do corpo podem ser submetidas à fotodepilação: "Qualquer região que tenha pelos pode ser submetida à fotodepilação adéna. Para vir fazer a fotodepilação não pode estar com a pele bronzeada por pelo menos 20 dias, não pode estar depilando com cera há pelo menos 30 dias (ou qualquer método que retire a raiz do pelo), depilar com gilete um dia antes, não pode estar fazendo uso de medicamentos fotossensibilizantes, nem ácido na área a ser depilada e tomar sol apenas depois de 7 dias".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.