Ivete Sangalo participou do velório de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25). A baiana foi uma das melhores amigas da estrela e grande incentivadora de sua carreira artística.
Ivete chegou acompanhada do marido, Daniel Cady. Ela se aproximou do caixão, disse palavras à amiga, beijou o corpo e caiu em lágrimas. Regina Casé, outra grande amiga de Preta, estava perto da artista durante o momento de despedida.
Além do público, que lota as proximidades do teatro, diversas personalidades do meio artístico se despediram de Preta, como Sabrina Sato, Alice Wegmann e Thiaguinho.
O velório de Preta ficou aberto ao público até 13h. Nas duas horas seguintes, a cerimônia foi restrita a amigos e familiares. O corpo será cremado na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, que já abrigou despedidas de outros famosos.
Após a morte de Preta, uma entrevista concedida ao canal “Põe Na Roda”, no YouTube, em maio de 2015, voltou à tona. Ela foi questionada sobre qual música tocaria em seu funeral e respondeu: “O meu funeral, eu já falei: quero que seja uma micareta real. Se Ivete [Sangalo] for depois de mim, bota ela mesmo velha, gagá, em cima do trio.”
O vídeo se tornou viral no X, antigo Twitter, com um apelo à baiana: “Ivete, você tem uma missão”. Preta manifestou a vontade de um cortejo com seu corpo no alto de um trio elétrico. No entanto, por razões ainda desconhecidas, esse desejo não foi realizado.
Haverá, sim, um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros. O caixão de Preta deixará o Theatro Municipal após 15h, passará pelo circuito dos megablocos que ganhou o nome da cantora e irá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.