Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Franja curta: 6 coisas que você deve saber antes de apostar no look

A franja curta é aquela acima dos olhos ou supercurtinha, na metade da testa. É a que chama atenção de imediato, e não é para menos: ela cria um efeito autêntico, cheio de estilo e retrô, além de ser favorita de quem pretende rejuvenescer o visual. Para quem está pensando em apostar na franja, nós separamos 6 dicas para ficar atenta antes de cortar!

A franja curta é, digamos, uma das mais ousadas. É que o comprimento feito acima dos olhos ou na metade da testa garante estilo extra e um toque de charme irreverente - sem contar que, caso a pessoa não curta o visual, fica um pouco difícil de disfarçar com penteados. No entanto, ela é uma das queridinhas de quem gosta de um corte mais fashion. O legal é que a franjinha se encaixa perfeitamente em todos os estilos de cabelo: lisos, ondulados e até cacheados, que já entraram na onda da franja há tempos! Pensando em apostar na franja? Confira 6 dicas que você precisa saber!

1 - Franja supercurta e reta garante look futurista

A franja reta pode entregar um visual futurista e cool se for cortada bem retinha e acima dos olhos. Por isso, se você curte um corte de cabelo ultramoderno, vale cortar a franja bem reta e com a textura lisa. Esse tipo de franja também valoriza o rosto oval e longo, já que os fios vão "achatar" o rosto.

2 - Franja curta e desfiada é moderninha

Se você é dona de um estilo mais descolado e urbano, a versão de franja curta que pode se encaixar melhor é a desfiada e assimétrica. Geralmente, esse modelo fica super natural em cabelos ondulados e cacheados, porque as pontas ficam com um melhor caimento - no caso de fios lisos, podem ficar espigadas. Nesse caso, usar a franja com os fios ao natural está liberado e ainda garante um look prático e fresh.

3 - Ela fica romântica em penteados

Para quem pensa que a franja curta garante um visual completamente certinho ou ultramoderno, saiba que a franjinha também pode ser romântica. Geralmente, esse efeito é notado em penteados como rabo de cavalo e coque, tanto alto quanto baixo. A dica para deixar o hairstyle ainda mais delicado é desfiar algumas mechinhas das laterais da franja.

4 - Secador, difusor e chapinha: aliados de quem tem franja

Um detalhe que você precisa saber sobre franjas curtas é que o secador, a chapinha e o difusor, no caso das cacheadas, serão seus melhores aliados. Por mais que você goste de um visual messy e bagunçadinho, existirão ocasiões onde será preciso alinhar a franja curta para que ela fique com um bom caimento no seu corte. Sem contar que a franja pode acordar amassada, com alguns fios em pé ou para o lado errado. Por isso, tenha em mãos essas ferramentas - sem esquecer de aplicar um produto com proteção térmica antes! - para que o look fique perfeito.

5 - A franja reta pede mais idas ao salão!

Antes de cortar a franjinha, saiba que as suas visitas ao salão serão mais frequentes! É que quanto mais curta, maior a manutenção, já que quando começa a crescer, ela perde seu movimento e caimento natural, principalmente as versões assimétricas.

6 - A franja pode ficar muito oleosa

Um detalhe que você deve saber sobre franjas é que elas costumam ficar mais oleosas do que o restante do cabelo. A explicação está na aproximação com a testa, que costuma, também, ter mais oleosidade. Para driblar o problema, evite mexer nos fios e aposte em linhas de shampoo e condicionador para cabelos mistos ou oleosos.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.