Franja curta: 6 coisas que você deve saber antes de apostar no look
Publicado em 1 de julho de 2019 17:50
Por Purepeople
A franja curta é aquela acima dos olhos ou supercurtinha, na metade da testa. É a que chama atenção de imediato, e não é para menos: ela cria um efeito autêntico, cheio de estilo e retrô, além de ser favorita de quem pretende rejuvenescer o visual. Para quem está pensando em apostar na franja, nós separamos 6 dicas para ficar atenta antes de cortar!
Franja curta é fashion e versátil! Confira 6 coisas que você deve saber antes de apostar na tendência
A franja curta pode transmitir um visual romântico com penteados, como o coque
A franja curta e reta entrega um look futurista aos cabelos
A franja curta fica estilosa e dá mais caimento aos cabelos cacheados
A franja curta desfiado é moderna e pode ser usada bagunçadinha
A franja curta é prática e garante mais estilo aos cabelos curtos
A franja curta dá um efeito de moldura ao rosto
A franja curta pode ser feita em qualquer tipo de corte
Nos cabelos lisos, a franja curta garante um visual ultramoderno e futurista
A versão de franja curta assimétrica e desfiada é uma das mais descoladas e modernas
Veja + após o anúncio

A franja curta é, digamos, uma das mais ousadas. É que o comprimento feito acima dos olhos ou na metade da testa garante estilo extra e um toque de charme irreverente - sem contar que, caso a pessoa não curta o visual, fica um pouco difícil de disfarçar com penteados. No entanto, ela é uma das queridinhas de quem gosta de um corte mais fashion. O legal é que a franjinha se encaixa perfeitamente em todos os estilos de cabelo: lisos, ondulados e até cacheados, que já entraram na onda da franja há tempos! Pensando em apostar na franja? Confira 6 dicas que você precisa saber!

1 - Franja supercurta e reta garante look futurista

A franja reta pode entregar um visual futurista e cool se for cortada bem retinha e acima dos olhos. Por isso, se você curte um corte de cabelo ultramoderno, vale cortar a franja bem reta e com a textura lisa. Esse tipo de franja também valoriza o rosto oval e longo, já que os fios vão "achatar" o rosto.

2 - Franja curta e desfiada é moderninha

Se você é dona de um estilo mais descolado e urbano, a versão de franja curta que pode se encaixar melhor é a desfiada e assimétrica. Geralmente, esse modelo fica super natural em cabelos ondulados e cacheados, porque as pontas ficam com um melhor caimento - no caso de fios lisos, podem ficar espigadas. Nesse caso, usar a franja com os fios ao natural está liberado e ainda garante um look prático e fresh.

3 - Ela fica romântica em penteados

Para quem pensa que a franja curta garante um visual completamente certinho ou ultramoderno, saiba que a franjinha também pode ser romântica. Geralmente, esse efeito é notado em penteados como rabo de cavalo e coque, tanto alto quanto baixo. A dica para deixar o hairstyle ainda mais delicado é desfiar algumas mechinhas das laterais da franja.

4 - Secador, difusor e chapinha: aliados de quem tem franja

Um detalhe que você precisa saber sobre franjas curtas é que o secador, a chapinha e o difusor, no caso das cacheadas, serão seus melhores aliados. Por mais que você goste de um visual messy e bagunçadinho, existirão ocasiões onde será preciso alinhar a franja curta para que ela fique com um bom caimento no seu corte. Sem contar que a franja pode acordar amassada, com alguns fios em pé ou para o lado errado. Por isso, tenha em mãos essas ferramentas - sem esquecer de aplicar um produto com proteção térmica antes! - para que o look fique perfeito.

5 - A franja reta pede mais idas ao salão!

Antes de cortar a franjinha, saiba que as suas visitas ao salão serão mais frequentes! É que quanto mais curta, maior a manutenção, já que quando começa a crescer, ela perde seu movimento e caimento natural, principalmente as versões assimétricas.

6 - A franja pode ficar muito oleosa

Um detalhe que você deve saber sobre franjas é que elas costumam ficar mais oleosas do que o restante do cabelo. A explicação está na aproximação com a testa, que costuma, também, ter mais oleosidade. Para driblar o problema, evite mexer nos fios e aposte em linhas de shampoo e condicionador para cabelos mistos ou oleosos.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Tendência Cabelo Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Viviane Araujo exibe corpão em look franjado e dá show de samba no pé em ensaio de rua. Fotos!
Viviane Araujo exibe corpão em look franjado e dá show de samba no pé em ensaio de rua. Fotos!
15 de dezembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias