Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Messy hair: inspire-se em penteados bagunçadinhos e aprenda a copiar o efeito

Compartilhe no Facebook
Penteados no estilo "bagunçadinho" se tornaram queridinhos das fashionistas! Chamados de messy hair, os coques, os rabos de cavalo e até as tranças ganham uma finalização desfiada, com a raiz folgadinhas, mechas soltas e muitas vezes até com o frizz como destaque. A proposta é garantir um look despojado e moderno.

Coques, tranças e rabos de cavalo com acabamento bagunçadinho viraram tendência há algum tempo e, hoje, já se consagraram como favoritos de muitas mulheres! E as vantagens são várias: eles são perfeitos para o bad hair day (aqueles dias em que seus fios não acordam com um caimento muito legal, sabe?), além de poderem ser feitos em segundos e por transmitirem um look moderno e estiloso para várias ocasiões. Na galeria, há hairstyles nesse mood para você se inspirar e, aqui embaixo, tem dicas de como fazer os queridinhos desse estilo. Confira!

Coque messy é o queridinho da vez

O coque é clássico, curinga e se adapta perfeitamente a todos os gostos. Com acabamento messy, ele pode ser feito de duas formas, e uma delas é no alto da cabeça, que deixa o look mais fashion e descolado, e pode ser usado em ocasiões informais, como no dia a dia ou em festas à noite, por exemplo. Já o coque baixo, feito rente a nunca, pode ser aposta em festas mais formais, já que garante um look elegante, mesmo com as mechas soltinhas e desfiadas. As dicas para criar o hairstyle é torcer levemente os fios, fazendo com que a raiz fique mais folgadinha, sabe? Na hora de prender, use um elástico, deixando algumas mechas soltas nas laterais.

Trança messy garante um visual boho chic

A trança com acabamento messy garante um visual ainda mais romântico e boho chic! A versão lateral é uma das favoritas, e para criá-la, a dica é não prender o comecinho da trança com o elástico: basta posicionar todo o cabelo sobre um dos ombros e começar a trançar, prendendo a pontinha com o prendedor. Se o seu cabelo for em camadas, as mechas ficarão soltas naturalmente, mas se o seu cabelo tiver um corte reto, a dica é soltar mechinhas finas ao final do penteado.

Rabo de cavalo: aposte no lenço como prendedor

O rabo de cavalo também vem ganhando um acabamento messy e superestiloso. Assim como o coque, ele pode ser feito no topo da cabeça ou rente a nuca: no alto, a proposta é um look moderno, com mais atitude, e com o cabelo desfiado. Um volume na raiz também costuma aparecer nesse hairstyle. Já o rabo de cavalo baixo é mais clássico e também pode ganhar algumas mechas desfiadas, mas para arrematar o visual messy, a dica é prender o penteado com um lenço, que está em alta e garante o mood despretensioso.

Dicas para criar o visual messy nos cabelos

Apesar de o cabelo messy ser bagunçadinho, muitas vezes é preciso apostar em truques para que o efeito "despenteado", desfiado e com frizz fique bonito. Uma das dicas é apostar em um leave-in ou um óleo finalizador para dar brilho aos fios e tirar pontas duplas e driblar qualquer efeito de opacidade. Outra dica é não esquecer do creme para pentear na hora de desfiar as mechas com o pente, para não quebrar os fios. Por fim, você pode lançar mão do babyliss para criar mechas onduladas e bagunçadinhas, de modo que dê movimento natural e despojado ao seu cabelo.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.