Como é feito furo de orelha humanizado? Especialista aponta as vantagens de optar pela técnica
Publicado em 26 de setembro de 2022 07:15
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
A enfermeira e bodypiercer Jaqueline Luquini destaca as vantagens de optar pela técnica para furar a orelha do bebê
Tudo o que você precisa saber antes de furar a orelha do bebê O furo humanizado é a melhor opção para os pais que se recusam a ver sua filha passar por um momento traumático Entenda técnica do furo de orelha humanizado no bebê Enfermeira e bodypiercer Jaqueline Luquini cita vantagens de optar pela técnica para furar a orelha do bebê As vantagens de optar pela técnica para furar a orelha do bebê
Veja + após o anúncio

A decisão de furar ou não a orelha do bebê é uma polêmica entre as mães. Tanto que Virgínia Fonseca foi alvo de críticas ao decidir colocar brincos na filha Maria Alice. O que pouca gente sabe é que o mercado oferece diversas técnicas que fazem com que a experiência de furar a orelha não seja invasiva para a criança, com destaque para o furo de orelha humanizado – método escolhido pela influenciadora.

Referência na técnica, a enfermeira obstetra e esteticista Jaqueline Luquini explica que o furo humanizado combina diversas ações para um procedimento sem traumas para o recém-nascido.

"Pomadas anestésicas e técnicas de acupuntura, por exemplo, compõem a técnica, assim como há um cuidado na biossegurança para garantir um procedimento seguro", diz a especialista, que também é bodypiercer.

"Muitas mamães temem o momento de furar a orelha do bebê, por medo de verem os filhos sofrerem. É um medo justificável, pois há até pouco tempo, as crianças já saíam do hospital ou da maternidade de orelha furada, ou eram levadas até uma farmácia que fura orelha para realizarem o procedimento e as lembranças não eram nada boas – fora o risco de infecção", acrescenta.

Furo de orelha humanizado: entenda técnica

A enfermeira pontua que a tradicional pistola, além de ter a força bruta como característica, também emite um som alto e incômodo para os bebês, que têm um aparelho auditivo ainda sensível.

"É uma técnica arcaica, que não é mais recomendada, pois além de invasiva pode gerar riscos de contaminações, inflamações ou mesmo de o furo sair torto. O ideal é procurar profissionais da saúde capacitados e especialistas na colocação dos brincos", recomenda.

Furo de orelha humanizado: os cuidados que você precisa saber

Além do cuidado em procurar o profissional capacitado, a enfermeira destaca que é importante que o bebê esteja vacinado contra o tétano. Por isso, o furo na orelha só é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) após a criança completar dois meses de vida.

"Alguns pediatras liberam o procedimento antes deste período, entretanto é papel dos pais buscar essa orientação com a pediatra que acompanha a criança", alerta Jaqueline Luquini.

Quanto ao tempo correto de furar a orelha, a especialista explica ainda que o furo não deve ser feito assim que a criança sai do hospital. Isso porque antes dos 15 dias de vida, os bebês ainda estão adquirindo anticorpos e o lóbulo da orelha está em processo de formação.

O material do brinco também é importante para diminuir o risco de intercorrências. De preferência, o primeiro brinco do bebê deve ser de ouro puro ou aço cirúrgico para evitar alergias: "Brincos que tenham níquel na composição devem ser evitados, pois geralmente eles geram irritação".

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Entrevista Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Paredão 'BBB 24': enquete UOL aponta Yasmin Brunet com maior percentual dos votos. Aos números!
Paredão 'BBB 24': enquete UOL aponta Yasmin Brunet com maior percentual dos votos. Aos números!
10 de janeiro de 2024
Guerra entre Ana Hickmann e Alexandre Correa ganha nova personagem e ex-assessora é apontada como cúmplice em fraudes
Guerra entre Ana Hickmann e Alexandre Correa ganha nova personagem e ex-assessora é apontada como cúmplice em fraudes
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
26 de novembro de 2023
Giovanna Ewbank revela problema íntimo com Gagliasso que parou na terapia e Fê Paes Leme questiona se o ator é bem-dotado
Giovanna Ewbank revela problema íntimo com Gagliasso que parou na terapia e Fê Paes Leme questiona se o ator é bem-dotado
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias