
A Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2025, com o anúncio sendo feito na tarde desta Quarta-feira de Cinzas (05), após a apuração dos desfiles do Grupo Especial.
Giovanna Lancellotti, noiva de Gabriel David (Presidente da LIESA), foi musa da agremiação azul e branca pelo terceiro ano consecutivo, desfilando com um look super ousado, fazendo referência ao fogo.
Depois do resultado, a atriz deu uma entrevista ao portal Leo Dias, revelando sobre o receio do noivo com a possibilidade de vitória: "Ele estava com medo da Beija-Flor ganhar e eu falei ‘Não tem jeito! Todo mundo viu, não tem jeito’. Mas ele tava dizendo que estava até com medo de ganhar e eu falei ‘Então fica, porque vai ganhar!’”, contou a famosa.

Nesta quarta-feira a atriz também "tretou" na web com alguns internautas inconformados, após o anúncio da vitória da agremiação: "Aceita que dói menos (...) Na minha opinião, foi um conjunto de coisas. Neguinho, enredo, samba-enredo... tudo foi de muita sintonia", falou Lancellotti, sobre o que fez a escola ser campeã.
Em entrevista recente à João Guilherme Silva, filho de Faustão, Gabriel já tinha falado a respeito desse "medo" com relação a chance da Beija-Flor ser campeã:
"Vou te contar um absurdo. Acho que o meu maior medo nesse Carnaval é a Beija-Flor ganhar. Porque eu tenho certeza da minha índole, tenho certeza do que os jurados avaliam, mas eu sei que se a Beija-Flor ganhar o Carnaval, vai ter muita gente falando: 'Ah, porque você veio da Beija-Flor'. Eu vou ter certeza internamente que isso é impossível de acontecer", disparou Gabriel.

Em 2025 a escola de samba trouxe o enredo "Laíla de Todos os Santos", uma homenagem à Laíla (Luiz Fernando Ribeiro do Carmo), falecido em 2021 por complicações de covid-19. Este desfile também foi um marco na trajetória de Neguinho da Beija-Flor, que anunciou sua aposentadoria após 50 anos à frente do Carnaval.