Você já ouviu falar de 'Gatilho' ou 'Trigger'? Em meio a grandes sucessos, como 'S Line', este dorama estreou na Netflix no último dia 25 de julho e já é um grande fenômeno na plataforma de streaming, figurando entre o TOP 10 de séries mais vistas atualmente. Com apenas dez episódios, a produção sul-coreana é classificada para maiores de 18 anos por sua trama violenta ao extremo.
A trama se passa em uma Coreia do Sul abalada pela entrada clandestina de armas de fogo. Em um país onde o porte de armas controlado, a circulação de armamentos, especialmente entre gangues e bandidos, transforma o país em um completo caos. É neste contexto que acompanhamos Lee Do (Kim Nam-gil), um ex-sniper militar cheio de traumas do passado que hoje atua como policial, encarregado de investigar a origem desse tráfico.
Na tentativa de conter a crise, Lee Do se alia a Moon Baek (Kim Young-kwang), um intermediário do submundo que sabe como funciona o mercado ilegal de armas no país, já que é um traficante às escondidas. No entanto, o que começa como uma parceria estratégica logo se transforma em um confronto que os leva a lutar sobre seus ideais de justiça e poder.
Ao longo de apenas 10 episódios, todos lançados de uma só vez, 'Gatilho' apresenta uma crítica social sobre a violência extrema e o efeito do poder das armas de fogo com pessoas má intencionadas.
Um dos pontos altos de 'Gatilho' é o seu elenco. Estrela de 'A Ilha' e 'Através da Escuridão', Kim Nam-gil dá vida a um dos maiores personagens de sua carreira: Lee Do, um policial cheio de traumas do passado encarregado de investigar um colapso na segurança da Coreia com o contrabando de armas de fogo poderosas.
Já Kim Young-kwang, sucesso nos doramas 'Somebody' e 'Isso Se Chama Amor' dá vida ao vilão Moon Baek. Tão carismático quanto perigoso, ele é encarregado de ajudar Lee Do a investigar o tráfico de armas, mas esconde uma participação especial nos crimes que pode colocar a vida do protagonista em risco.
Os atores coadjuvantes da trama são Park Hoon (Descendentes do Sol), o líder de um esquadrão de limpeza, Woo Ji-hyun (S Line), o candidato a um concurso público, Gil Hae-yeon (Fuga da Meia-noite), uma mãe em protesto pela morte do filho em um acidente de trabalho, e Kim Won-hae (Trabalho Honesto), um sargento da polícia que é como uma figura paterna para Lee Do.
Com uma proposta corajosa e interessante, cheia de ação, crítica social e aquele mistério delicioso de assistir, 'Gatilho' é um dos thrillers mais interessantes lançados neste ano, até o momento. Para quem aprecia temáticas adultas em séries, uma fotografia impecável e roteiro bem amarrado, esse k-drama vai ser bom o suficiente para uma maratona.
Ah, fica a dica para os próximos telespectadores: se preparem para muito sangue e morte, porque 'Gatilho' não alivia a tensão e e violência em nenhum segundo.