






Patricia Poeta realizou nesta quinta-feira (27), o evento “Abraçando Você”, no SP Hall, em São Paulo. O objetivo da iniciativa da apresentadora global é criar um espaço acolhedor para mulheres trocarem experiências e debaterem questões importantes como maternidade, etarismo, diversidade, violência doméstica, entre outros.
“Você já olhou para si hoje com carinho? O 'Abraçando Você' é isso, um afago, um abraço nas mulheres. Um incentivo a nos olharmos com amor e empatia. É entendermos que nossas necessidades e nossas falas devem ser ouvidas e respeitadas. É urgente e importante termos espaços para dividir nossas experiências”, define a apresentadora, ao descrever o projeto.
O evento conta com a participação de lideranças femininas em diferentes segmentos, trocando experiências nos painéis temáticos. Entre os nomes, as influenciadoras Viih Tube, Pequena Lo, Pepita, a cantora Fafá de Belém, a médica Thelma Assis, as jornalistas Tati Machado, Joyce Ribeiro e Gkay, que roubou a cena ao usar uma t-shirt "diferentona".
Gkay usou uma blusa que simula piercing no mamilo da marca Schiaparelli1 e custa € 500, cerca de R$ 8 mil.
A ideia do “Abraçando Você” surgiu após Patrícia realizar, no final de 2023, um especial de seu programa matinal, o Encontro, da TV Globo, sobre feminicídio.
"Recebi uma avalanche de mensagens pedindo para fazer mais programas voltados para os temas da mulher. Ali eu vi que as mulheres queriam falar, queriam expor suas situações e entendi que tinha que fazer uma ação em que todas essas falas pudessem ser ouvidas e recebidas com empatia por outras. Logo de cara, conversei com meu RP para entender como poderíamos pôr de pé esse encontro em pouco tempo. E a Karina Mattos, produtora de eventos, aceitou na hora, pois também sentia falta de espaços seguros para falar de diversas situações”, conta a apresentadora.
Patrícia Poeta também deixa claro que o evento não tem qualquer envolvimento comercial: “Decidi fazer tudo por minha conta porque, nessa hora, as marcas ainda costumam ser muito burocráticas para participar de eventos como esse. Então, eu e Karina fizemos como muitas mulheres fazem para resolver um problema: encontramos um caminho e demos nosso jeito”.