
Patrícia Poeta e a TV Globo serão processados pela família de Vitória Regina de Sousa, adolescente assassinada com três facadas. O motivo é a participação do pai da jovem, Carlos Alberto Souza, no programa “Encontro” da última sexta-feira (07).
Patrícia revelou para o pai de Vitória informações sobre o suposto assassino da filha. Carlos ainda não sabia e foi pego de surpresa ao vivo.
De acordo com informações da CNN Brasil, os advogados da família já finalizam a peça inicial da acusação e a ação deve ser protocolada na próxima semana. A equipe jurídica pede uma indenização de R$ 200 mil, sob alegação de que Carlos Alberto foi exposto de forma vexatória.

Segundo um dos advogados da família, Dr. Fabio Costa, o pai de Vitória se sentiu "surpreso, perplexo e principalmente humilhado". "Ele prontamente se dispôs a conceder a entrevista e não imaginava tal atitude", disse ele em entrevista à CNN.
De acordo com informações do site de Hugo Gloss, Patrícia não sabia que revelaria ao vivo para o pai de Vitória as informações sobre o possível assassino da jovem de 17 anos. Ela foi orientada a repetir o texto exibido no teleprompter, equipamento ligado às câmeras que mostra o conteúdo a ser lido pelo apresentador, sem conhecimento prévio.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, assim que o programa foi para o intervalo, Patrícia teve uma “discordância acalorada” com parte da direção do programa e deixou claro seu descontentamento com o tom adotado.
Já o portal NaTelinha reporta que Patrícia tinha a intenção de pedir desculpas ao vivo nesta segunda-feira (10), mas a direção da Globo vetou a atitude. A emissora aposta que a polêmica vai cair no esquecimento e, agora, o melhor a se fazer é deixar a poeira baixar.