Gretchen e Andressa Urach têm algumas coincidências nas carreiras: ambas foram protagonistas de suas respectivas edições de “A Fazenda” e também foram destaque por produções adultas. No entanto, a veterana já rechaçou qualquer comparação com a vice Miss Bumbum.
Gretchen deu uma forte declaração contra tais comparações em 2015, durante participação no programa de Eliana no SBT. Na época, Andressa teria citado Gretchen e dito que ela também exibia o corpo em shows.
"Eu não conheço essa menina. Não tenho intimidade nenhuma com ela. Fiquei sabendo e fiquei chateada por uma coisa. Eu nunca fiquei nua em palco. Eu nunca fiz streap-tease e nunca precisei desse artifício para fazer algum sucesso. O meu show é dançante. São 40 minutos de dança. Então, quando ela falou isso, foi um comentário infeliz porque ela não conhece o meu trabalho. Duvido que ela tenha assistido um show meu”, disparou Gretchen.
Andressa estava recém-convertida à religião evangélica e se recuperava do trauma de quase morrer em decorrência de uma infecção generalizada. Na mesma época, as duas lançaram livros biográficos: “Gretchen, uma biografia quase não autorizada” e “Morri para Viver”, onde Urach revela ter sido garota de programa e conta histórias pesadas que envolvem até incesto e zoofilia.
Gretchen destacou que “ficou muito sensibilizada de tudo o que aconteceu" com Urach, mas, novamente, afastou comparações entre os dois livros.
“Essa semana teve uma notícia comparando o meu trabalho da minha biografia com o dela. Eu quero deixar bem claro que nunca trabalhei na noite como garota de programa. Se eu tivesse sido para sustentar os meus filhos, estaria dizendo aqui com toda a tranquilidade. Mas a minha biografia não tem nada a ver com o dela, o meu trabalho artístico não tem nada a ver com o dela", reforçou a voz de “Freak Le Boom Boom”.