Gusttavo Lima traiu Bolsonaro? Entenda por que anúncio de candidatura causou polêmica com o ex-presidente
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 14:49
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Gusttavo Lima já foi apoiador público do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições de 2022.
Gusttavo Lima traiu Bolsonaro? Entenda por que anúncio de candidatura causou polêmica com o ex-presidente Gusttavo Lima pegou os fãs de surpresa ao anunciar a intenção de virar candidato à presidência da República nas eleições de 2026 Gusttavo Lima pode ter arrumado dor de cabeça com Jair Bolsonaro, ao anunciar a intenção de vir candidato à Presidência da República em 2026 Gusttavo Lima já foi apoiador público do ex-presidente Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro: segundo informações do jornal O Globo, pessoas próximas ao político avaliam que Gusttavo Lima traiu o ex-presidente
Veja + após o anúncio

Gusttavo Lima pode ter arrumado dor de cabeça com Jair Bolsonaro, ao anunciar a intenção de vir candidato à Presidência da República em 2026. Nas últimas eleições, o sertanejo apoiou publicamente o ex-presidente no segundo turno.

Segundo informações do jornal O Globo, pessoas próximas de Bolsonaro avaliam que Gusttavo traiu o ex-presidente. Tudo isso porque os dois conversaram um dia antes da entrevista ao portal Metrópoles, onde ele falou sobre a possível candidatura, e o cantor não mencionou a vontade de entrar para a política.

Embora esteja inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro ainda tem esperança de conseguir reverter este cenário e se apresenta nos bastidores como “o plano A” da direita para as próximas eleições.

Veja + após o anúncio
GUSTTAVO LIMA PRESIDENTE? MINISTROS DE LULA ACREDITAM EM MANOBRA POLÍTICA PARA AJUDAR GOVERNADOR

Segundo informações da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, ministros do governo Lula receberam a notícia “com desconfiança e ceticismo”. Eles acreditam que se trata de “um jogo armado” de Gusttavo com o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que deve vir candidato em 2026. O político é amigo pessoal do sertanejo e participou do aniversário de 35 anos do cantor, comemorado em um iate bilionário na Grécia.

Para ministros de Lula, Caiado incentivou a declaração pública de Gusttavo para se blindar de críticas da direita e, depois, ganhar apoio do cantor quando ele eventualmente desistir da ideia.

A teoria também é forte entre o clã de Bolsonaro. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, pessoas próximas ao político acreditam que, além do apoio na disputa presencial, Caiado ensaiou a jogada com Gusttavo com o objetivo de emplacar dois aliados no Senado em 2026: o próprio cantor e sua esposa, Gracinha Caiado.
 

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Política
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias