Harmonização facial é definitiva? Esse tratamento estético dói? Médica responde perguntas + populares!
Publicado em 7 de fevereiro de 2023 18:01
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A popularidade da harmonização facial aumentou nos últimos anos: a seguir, médica especialista em estética responde as perguntas mais frequentes.
Harmonização facial é definitiva? Esse tratamento estético dói? Médica responde perguntas + populares! Harmonização facial pode ser buscada para amenizar aspectos do rosto como rugas e linhas finas Harmonização facial se tornou cada vez mais popular entre homens Harmonização facial despertou interesse dos internautas: o termo foi pesquisado 540% mais vezes desde 2020 Harmonização facial é feita, em sua maioria, com o ácido hialurônico
Veja + após o anúncio

A harmonização facial é um procedimento que desperta curiosidade entre os adeptos e também entre os curiosos: é cada vez mais procurada no mundo dos famosos e, de acordo com dados do Google, o crescimento na procura pelo termo foi de 540%, considerando os últimos três anos.

Médica especialista em estética facial, a Dra. Luiza Paulo Filho responde, ao Purepeople, as principais dúvidas recorrentes sobre o assunto. "A harmonização pode ser usada para corrigir questões faciais, como rugas, linhas finas, flacidez da pele ou imperfeições na estrutura óssea do rosto", indica.

"Alguns mitos sobre harmonização facial incluem que ele necessita de uma recuperação longa e dolorosa, mas não é verdade. A maioria dos procedimentos modernos de harmonização facial são realizados com anestesia local e envolvem um curto período de recuperação", acrescenta.

Quanto tempo dura uma harmonização facial?

Segundo a médica, tal resposta depende de aspectos individuais. "A durabilidade do seu efeito varia de 6 a 12 meses, mas alguns pacientes permanecem com o produto por anos", conta.

Harmonização facial dói?

"A sensibilidade à dor é muito individual, mas no geral a maioria das pacientes toleram muito bem o procedimento", responde a médica.

Qual a substância mais usada na harmonização facial?

Segundo a Dra. Luiza, a principal substância utilizada na harmonização facial é o ácido hialurônico. "Ele é responsável por preencher espaços entre as células, dando volume, sustentação e hidratação à nossa pele", conta.

"Ele é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas como o envelhecimento a sua produção reduz. Esse é um dos motivos para lábios carnudos na juventude se tornarem finos e desidratados na terceira idade", detalha.

Quantas sessões são necessárias para ter uma harmonização completa?

De acordo com a médica, a resposta varia de acordo com a quantidade de ácido hialurônico que será aplicada. "Pode ser necessário dividir o processo em algumas sessões. Porém, na maioria dos casos, numa única sessão já se tem o resultado ideal e final", indica.

Quais partes do rosto são priorizadas na harmonização?

A médica explica que a resposta dessa dúvida varia de acordo com o gênero do paciente. "Os lábios certamente são uma das áreas mais buscadas para serem preenchidas pelas mulheres, assim como o queixo e a mandíbula para homens"

"Apesar de serem essas as áreas mais comuns, o ácido hialurônico pode ser utilizado com segurança em muitas outras regiões do rosto. A aplicação desse ácido é feita em consultório através de uma cânula ou uma agulha na região da face que se deseja preencher ou sustentar", explica Dra. Luiza.

É possível voltar ao normal após remoção da harmonização facial?

Outro tópico que está mais popular nas pesquisas é sobre a possibilidade de remoção. Recentemente, famosos como a influenciadora Gkay, apontaram ter passado pelo procedimento de reversão. "Uma notícia que pode tranquilizar as pessoas que estão interessadas é que esse produto possui um antídoto, ou seja, é um processo reversível", disse.

"A prioridade do profissional que realiza harmonização facial deve ser, na minha opinião, planejar dentro de limites técnicos e estéticos a quantidade de produto que será utilizado em benefício da autoestima e saúde da pele de pacientes", analisa a médica.

Médico pode sugerir limite à harmonização facial?

De acordo com a especialista, um dos grandes receios dos pacientes sobre harmonização facial é ter face dismórfica e exagerada. No entanto, na opinião da médica, tais casos são minoria.

"Infelizmente são esses casos que tomam maiores proporções na mídia, até mesmo porque quem realiza esse procedimento de forma bem planejada e estruturada fica tão natural que não vira notícia, que a propósito, é a maioria", assegura.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza Estética Pele Entrevista
Sobre o mesmo tema
Irmã de Eliana faz 6 diferentes tratamentos estéticos para rejuvenescer rosto; antes e depois surpreende apresentadora: 'Ficando mais linda'
Irmã de Eliana faz 6 diferentes tratamentos estéticos para rejuvenescer rosto; antes e depois surpreende apresentadora: 'Ficando mais linda'
15 de fevereiro de 2024
Lexa demitiu o suposto amante? Bailarino responde pergunta e cantora confirma decisão. Confira!
Lexa demitiu o suposto amante? Bailarino responde pergunta e cantora confirma decisão. Confira!
19 de outubro de 2023
Notícias similares
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
22 de março de 2024
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias