Harmonização facial pode ser feita na terceira idade? Procedimento de Dedé Santana viraliza e médico conta tudo!
Publicado em 3 de fevereiro de 2023 18:53
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O procedimento estético feito por Dedé Santana movimentou as redes sociais: aos 86 anos, o humorista surpreendeu com antes e depois. A seguir, médico especializado no assunto aborda as principais dúvidas sobre a harmonização facial na terceira idade.
Harmonização facial pode ser feita na terceira idade? Procedimento de Dedé Santana viraliza e médico conta tudo! Harmonização facial na terceira idade: tema foi alvo de debate por conta de procedimento estético de Dedé Santana Harmonização facial de Dedé Santana viralizou no Instagram O humorista Dedé Santana passou por harmonização facial aos 86 anos Harmonização facial pode ter os fios de sustentação como opção
Veja + após o anúncio

A busca pela harmonização facial é cada vez mais recorrente entre os brasileiros e, no mundo dos famosos, um nome recente a apostar nesse procedimento foi Dedé Santana: aos 86 anos, o humorista virou assunto nas redes sociais ao mostrar seu antes e depois em fotos. Mas será que tem idade limite para fazer tratamentos estéticos no resto?

Médico especialista em estética avançada, Dr. Alexandre Adolfo tira as principais dúvidas ao Purepeople sobre o tema a seguir.

Qual idade para fazer preenchimento?

De acordo com o especialista, para quem tem 60+ o botox é o mais recomendado. "São procedimentos com ótimas respostas para a terceira idade, pois visa reduzir as linhas de expressão nas regiões da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e ao redor dos olhos, o procedimento é feito em minutos e de rápida recuperação. Os resultados precisam ser acompanhados e aparecem em 5-7 dias, em média", explica o médico.

Ácido hialurônico pode ser usado em preenchimento após 60 anos?

O médico afirma que uso de ácido hialurônico em preenchimento de olheira para quem tem mais de 60, no entanto, deve ser evitado, pois pode causar nódulos, "bolsas" e inchaços no local.

Nesse casos, o tratamento mais indicado seria com o Ellansé, capaz preencher, clarear e ainda auxilia na estimulação do colágeno nas áreas tratadas. "Mesmo pacientes acima dos 70 e 80 anos podem fazer", conta Alexandre.

O ativo, no entanto, é altamente indicado para preenchimento de lábios, queixo e contorno da mandíbula. De acordo com o Alexandre Adolfo, tais regiões perdem volume e tendem a ficar aspecto "murchado" e envelhecido.

"O preenchimento pode ser feito também associado a outros procedimentos para obter um melhor resultado e deixar o rosto com aparência mais harmônica e jovial", diz.

O que é melhor: preenchimento ou fios de sustentação?

Essa é outra pergunta comum e, segundo o médico, embora a procura seja maior por procedimentos minimamente invasivos, os fios de sustentação absorvíveis e não-absorvíveis também são boas opções.

Esse tratamento arqueia as sobrancelhas, suaviza as rugas e as linhas de expressão e é capaz de reposicionar anatomicamente os tecidos "caídos", reduzindo a papada e suavizando o "bigode chinês".

"É preciso avaliar se o paciente possui alguma doença pré-existente ou se é alérgico a algum componente dos produtos, se está tomando alguma medicação. Além disso, deve-se avaliar se a pele apresenta condições saudáveis para o procedimento", detalha.

O médico também acrescenta: "Ademais, é importante sermos realistas e entender que um idoso tem suas limitações e que não sair da clínica com uma pele de um jovem de 15 anos. Mas, com certeza, ele poderá ter um envelhecimento muito mais saudável mantendo sua autoestima elevada e estará preparado para viver esse momento em ótima aparência".

Sobre
Dedé Santana
Dedé Santana
Aos 86 anos, Dedé Santana passa por harmonização facial e resultado divide opiniões na web: 'Não precisa disso'. Fotos
31 de janeiro de 2023 16:34
Dedé Santana afirma receber ajuda de Renato Aragão quando precisa: 'Vem na hora'
25 de janeiro de 2016 12:10
Dedé Santana desabafa e revela mágoa: 'Fico triste quando me esquecem'
24 de novembro de 2014 16:22
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Famosos antes e depois Mudança de visual Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Simaria, após ser cotada para o BBB 24, conta quais são seus planos para 2024 depois do fim da dupla com Simone
Simaria, após ser cotada para o BBB 24, conta quais são seus planos para 2024 depois do fim da dupla com Simone
8 de janeiro de 2024
'Terra e Paixão': Kelvin na mira de Antônio? Namorado de Ramiro pode ser alvo do vilão após nova intriga de Irene. Saiba mais!
'Terra e Paixão': Kelvin na mira de Antônio? Namorado de Ramiro pode ser alvo do vilão após nova intriga de Irene. Saiba mais!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Rafa Kalimann tem foto íntima vazada por hacker, é ameaçada e expõe angústia na web: 'Nunca fiquei tão desesperada'
Rafa Kalimann tem foto íntima vazada por hacker, é ameaçada e expõe angústia na web: 'Nunca fiquei tão desesperada'
31 de dezembro de 2023
Carolina Dieckmann puxa calcinha do biquíni ao limite, exibe virilha lisinha e bumbum em fio-dental. Fotos!
Carolina Dieckmann puxa calcinha do biquíni ao limite, exibe virilha lisinha e bumbum em fio-dental. Fotos!
7 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias