Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Preenchimento labial: tudo sobre o procedimento queridinho entre as famosas!

Tudo o que você precisa saber antes de aderir ao preenchimento labial! Tire as suas dúvidas e não esqueça de consultar o médico

O preenchimento labial está em alta! A aplicação estética com ácido hialurônico se tornou popular, principalmente, após Kylie Jenner ser uma fã do procedimento. De dentro da família Kardashian-Jenner para o mundo, saiba detalhes desta técnica que promete deixar a boca volumosa! Para isso, o Purepeople conversou com o Dr Thiago P., da Equipe JK Estética Avançada, para esclarecer todas as dúvidas. Confira!

Faça o preenchimento labial com um profissional qualificado

O preenchimento labial deve ser feito em uma clínica com profissional especializado. "A busca pela excelência para procedimentos de fins estéticos precisa ser levada a sério, uma vez que intercede diretamente na fisionomia do paciente e lida com a sua autoestima", alerta o médico.

Vídeo relacionado

Sendo assim, fique atenta se o local é habilitado para executar o procedimento, procure indicações dos pacientes, confira como funciona o pós-atendimento, observe a higiene do local, conheça o histórico do profissional e não esqueça do uso de objetos descartáveis. Os produtos também precisam ser de alta qualidade e autorizados pela ANVISA.

Saiba quem não pode fazer o preenchimento labial!

O preenchimento labial possui algumas restrições para pacientes com doenças prévias. "Está contraindicado para gestantes, pessoas com doença autoimune, angioedema, câncer e doenças infecciosas na região", destaca. Ao mesmo tempo, é fundamental alertar o médico sobre o uso de medicamentos assim como diagnóstico de herpes, mucocele, alergias e doenças imunológicas.

Como definir o preenchimento labial ideal para você?

O resultado perfeito do preenchimento labial deve ser decidida pelo médico junto com o paciente. "Cada rosto possui um visagismo e uma imagem que transfere a característica de cada pessoa. O ideal é avaliar a estrutura facial e ir de acordo com as medidas e proporções que vai realçar a beleza do rosto sem perder a identidade", pontua.

Conheça formas diferentes de aplicação do preenchimento labial

Há algumas maneiras de conquistar o volume extra nos lábios com o preenchimento labial, como a técnica Russa, que deixa os lábios mais contornados e volumosos. O produto pode ser aplicado com uma agulha, com cânula e entre outros materiais.

"Dentro da Harmonização Facial existem infinitas técnicas, o que as diferencia é o manuseio e ponto de aplicação. Estes dois fatores tem que estar de acordo com o que o paciente busca como resultado final", salienta.

Quais compostos podem ser usados no preenchimento labial?

O preenchimento é feito, geralmente, com ácido hialurônico pela segurança e tecnologia. Porém, outros produtos já estão sendo utilizados com a evolução deste mercado. "É possível aplicar o Ácido Hialurônico com Bioestimulador de colágeno, além disso temos o IPRF (agregado Leuco Plaquetário), cuja matéria-prima vem do sangue do próprio paciente após alguns processos. Este último é ideal para quem tem doença autoimune", cita.

É normal a boca ficar inchada e roxa após o preenchimento

Após o preenchimento, os lábios costumam ficar inchados por cerca de 3 e 4 dias. "Nem sempre ficam roxos, mas pode ocorrer nos primeiros 7 dias", completa. Também é normal descascar porque significa que a boca está desinchando. Não esqueça do hidratante!

Confira a lista de cuidados necessários no pós-procedimento

É necessário ter alguns cuidados extras na região. "Evitar cigarro e bebidas alcoólicas por 3 dias, fazer compressa de gelo, não ficar falando muito nas primeiras 3 horas após o procedimento, massagear a região conforme a orientação do profissional, tomar a medição indicada e evitar colocar as mãos sujas sobre a região", lista o profissional.

Evite o uso de maquiagem por risco de contaminação, além disso não deixe de hidratar. Opte por batons hipoalergênicos também, ok? "Após o primeiro dia pode retornar o uso dos dermocosméticos no rosto evitando região de lábios e olhos por 7 dias", avisa.

Saiba quanto tempo dura o procedimento

O procedimento dura em média de 06 meses a 01 ano, porém isso pode variar devido a práticas regulares de exercícios físicos, uso de hormônios, metabolismo, entre outros. "Normalmente é indicado que o paciente retorne após 06 meses para a reavaliação da necessidade de refazer o procedimento", afirma.

Dicas para aumentar a durabilidade do preenchimento labial

Há alguns truques para aplicar no dia a dia e aumentar a durabilidade do resultado. "Os pacientes precisam se hidratar bem após o procedimento e sempre manter uma alimentação equilibrada. Sempre manter a região hidratada e protegida com protetor solar", indica o médico.

Pode fazer micropigmentação após o preenchimento labial!

Não tem problema fazer a micropigmentação labial depois do preenchimento. De acordo com o médico, o ideal é esperar um intervalo de 15 dias antes ou depois do procedimento. "Existe a possibilidade de fazer os dois no mesmo dia, porém depende da avaliação, da qualidade de vida e da quantidade de ml utilizado", pontua.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.