Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Independência financeira feminina: investidora dá dicas como conquistar a sua!

9 fotos
Veja as fotos!
Investidora de criptomoedas, Jessica Santtos mostra como a independência financeira pode fazer parte da aplicação do empoderamento feminino na vida da mulher na sociedade.

Há muito tempo as mulheres lutam para conquistar liberdade e independência financeira. Na atualidade, elas pagam os próprios impostos, têm o seu patrimônio pessoal e fazem investimentos financeiros. A empresária Jessica Santtos cita a importância de assumir essa postura.

"Com sua independência financeira você pode fazer o que quiser. Muitas mulheres dependem dos maridos e aceitam muitas coisas para não perder o conforto que o relacionamento proporciona. Eu gosto poder comprar o que que quiser e quando quiser sem precisar pedir a ninguém", afirma ao Purepeople.

Como ser independente financeiramente

Jessica também diz como é possível se tornar independente em suas finanças: "Educação financeira é muito importante. Você precisa saber quanto gasta e com o que. Se realmente esses gastos são necessários. Após você se educar financeiramente, conseguirá investir cada vez mais. Sendo assim, aumentando cada vez mais o seu capital".

Jessica Santtos investe em criptomoedas

Jessica conta ainda como começou a investir em criptomoedas (moedas digitais que funcionam como meio de troca entre investidores do que já é constituído e consolidado como um mercado de "trading" de criptomoedas).

"Em março de 2019 comprei BTC por $4.000 dólares. Comprei 10 na época. Após alguns meses vi meu capital se multiplicar por 10, sem eu ter feito nada. Então vi que eu estava no caminho certo", comenta a influencer.

Para Jessica, os investimentos digitais são uma forma de mais mulheres alcançarem a liberdade financeira: "Mas precisa de conhecimento primeiro. Sempre recomendo que invistam em conhecimento e depois comecem a fazer operações como swingtrade ou daytrade".

Empresária concilia maternidade e carreira

Mãe de duas meninas, Jessica aponta os desafios de conciliar os cuidados com as filhas e o trabalho. "Eu comecei no mercado de criptomoedas e Forex após a morte do meu marido. Eu precisava trabalhar e estar perto das minhas filhas", fala.

"Sou mãe e pai, então, sempre pensei muito sobre isso. Quando comecei estudar a fundo o mercado financeiro me apaixonei. Eu só preciso estar conectada na internet e consigo trabalhar de qualquer lugar do mundo e nos horários que eu quiser", destaca.

"Após me tornar mãe comecei a ter outras prioridades. Aprendi a cozinhar e cuidar de casa. Mesmo tendo babá e empregada eu quis aprender a fazer também. O corpo, estética e roupas já não são prioridades. Prefiro estar fim de semana com minhas filhas do que festas", conclui.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.