Influencer que viralizou ao fazer entrega ao vivo na TV percorre mais de 4 mil km pelo Brasil; relembre a história!
Publicado em 2 de setembro de 2024 às 21:53
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Além de Grasi, mais quatro entregadores fazem parte do Rota Sul para retratar os desafios da categoria
Influencer que viralizou ao fazer entrega ao vivo na Cazé TV percorre mais de 4 mil km pelo Brasil; relembre a história! Grasi MotoVlog ficou muito conhecida por seus conteúdos mostrando o cotidiano de uma entregadora. Influencer que viralizou ao fazer entrega ao vivo na Cazé TV percorre mais de 4 mil km pelo Brasil; relembre a história! Grasi começou como biker e hoje trabalha com entregas de moto no Rio de Janeiro. Ama o que faz e diz que rodar sobre duas rodas é terapia. Sabe tudo de mecânica e nas redes sociais posta conteúdo sobre a experiência das mulheres no delivery. Um dos momentos mais emblemáticos do dia a dia de trabalho foi quando fez uma entrega ao vivo na Cazé TV. Ralf Alexandre Campos Elisiário é do Rio de Janeiro e uma das vozes mais ativas da categoria, como parte do movimento "Aliança Nacional dos Entregadores por Aplicativos", que busca organizar os entregadores e reivindicar seus direitos. Seu canal no YouTube, que tem quase 50 mil inscritos, traz conteúdo focado em motociclismo, aplicativos de entregas como o iFood e mobilidade.
Veja + após o anúncio

Grasi MotoVlog, a influencer que viralizou ao fazer entrega ao vivo na Cazé TV, emissora do influenciador Casimiro, percorre mais de 4 mil km pelo Brasil agora segue na segunda etapa do projeto Rota Brasil, uma iniciativa que reúne quatro entregadores e uma entregadora em uma jornada pelo país, retorna para casa com mais de cem entrevistas na bagagem.

Com início em 10 de agosto, o projeto teve como missão percorrer nove cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, incluindo a cidade de Campinas, para ouvir colegas de profissão e conhecer de perto as particularidades e os desafios do trabalho de entrega por aplicativo nessas regiões.

A iniciativa, que é apoiada pelo iFood e pela Trampay, é uma continuação do Rota 9, que começou em maio e, inicialmente, tinha como objetivo passar por nove estados do Sudeste e do Nordeste. No entanto, a jornada acabou sendo ampliada, alcançando 13 estados e ouvindo mais de 200 entregadores ao longo de quase 10 mil quilômetros.

Saiba mais detalhes!

Nesta nova fase, os integrantes, conhecidos nas redes sociais como Ralf MT, Grasi Motovlog, Dinho Motoboy, Roseno Aventuras, e Marcelo Castelli, compartilharam as histórias dos entregadores entrevistados diariamente em suas redes. A iniciativa, que ganhou grande engajamento, ouviu os trabalhadores, além de levantar as principais demandas da categoria.

A viagem, que começou no dia 10 de agosto em Curitiba, teve como destino final a cidade de Campinas, em 29 de agosto. Durante todo o percurso, as entrevistas são realizadas em locais de encontro de entregadores, além de pontos de apoio do iFood, onde os trabalhadores têm compartilhado suas experiências sobre o cotidiano, os desafios e suas expectativas em relação à regulamentação da profissão.

Entregadores e entregadoras do Sul do Brasil falaram sobre seu dia a dia e suas demandas

O projeto traz um formato inovador, com resumos diários no estilo "reality show", publicados no perfil "Da Cozinha pro Corre", mostrando tanto as entrevistas quanto os bastidores da viagem. O grupo viajou em média a 65 km/h, até alcançar o próximo destino, mantendo a missão de escutar e dar visibilidade à realidade dos entregadores por aplicativo no Brasil.

"Quando começamos o Rota 9, nossa ideia era dar voz aos entregadores, entender o dia a dia deles e levar essas histórias para o Brasil todo. Tivemos uma recepção muito boa na primeira etapa, mas a galera de outros lugares começou a pedir pela nossa presença e foi aí que surgiu o Rota Sul, para dar voz aos entregadores do sul do Brasil", conta Ralf MT.

"Para mim, essa viagem é sobre dar destaque para os entregadores brasileiros e conectar esses trabalhadores com as plataformas. A gente acredita que só com diálogo vamos conseguir alcançar melhorias que sejam justas, que respeitem a autonomia do nosso trabalho e garantam os nossos direitos. Nós fazemos o Brasil rodar", completa Grasi.

Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Esporte Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Após morte de Francisco Cuoco, vidente alerta para mais 6 grandes perdas no meio-artístico: 'Uma atriz é a história da TV no Brasil'
Após morte de Francisco Cuoco, vidente alerta para mais 6 grandes perdas no meio-artístico: 'Uma atriz é a história da TV no Brasil'
21 de junho de 2025
Belo e Gracyanne Barbosa se encontram ao vivo na TV e Luciano Huck entrega climão: 'Ele perde a linha quando ela está'
Belo e Gracyanne Barbosa se encontram ao vivo na TV e Luciano Huck entrega climão: 'Ele perde a linha quando ela está'
3 de agosto de 2025
Notícias similares
'Os Donos do Jogo': veja quais figuras REAIS do jogo do bicho podem ter inspirado os protagonistas da série da Netflix player2
'Os Donos do Jogo': veja quais figuras REAIS do jogo do bicho podem ter inspirado os protagonistas da série da Netflix
4 de novembro de 2025
Há cerca de 27 anos e antes de ser cantora famosa, Preta Gil se viu surpresa com 'uma única exigência' de Ivete: 'Ela queria comer bode'
Há cerca de 27 anos e antes de ser cantora famosa, Preta Gil se viu surpresa com 'uma única exigência' de Ivete: 'Ela queria comer bode'
24 de julho de 2025
Últimas Notícias
Inspiração ou coincidência? Bruna Biancardi é acusada de copiar Virgínia após aparecer com vestido idêntico ao da influenciadora: 'Acho que já vi...'
Inspiração ou coincidência? Bruna Biancardi é acusada de copiar Virgínia após aparecer com vestido idêntico ao da influenciadora: 'Acho que já vi...'
13 de dezembro de 2025
'Você é uma pessoa...': após polêmicas com mãe de Virgínia, Poliana Rocha, mãe de Zé Felipe, manda recado para Margareth Serrão
'Você é uma pessoa...': após polêmicas com mãe de Virgínia, Poliana Rocha, mãe de Zé Felipe, manda recado para Margareth Serrão
13 de dezembro de 2025
Últimas Notícias