
Ex-marido de Joelma, Ximbinha se vê de novo envolvido em uma grave acusação cerca de 10 anos após a separação conturbada da líder da banda Calypso, com quem foi casado por 18 anos. A cantora Jessica Rodrigues deixou o grupo do músico no mês passado e agora acusa Ximbinha de assédio sexual e perseguição.
A artista que apresentou notificação extrajudicial afirmou ter sido vítima de retaliação após recusar as investidas de Ximbinha, guitarrista submetido a harmonização facial no fim de 2024. "Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria, porque todas as vezes que ele tentava alguma coisa eu desconversava, porque era meu trabalho eu queria estar bem ali e eu sempre tentava desconversar e quando ele viu que não ia acontecer, eles começaram a me tirar", afirmou ao colunista Leo Dias.
+ ex de Ximbinha, Joelma será vovó pela primeira vez

Vale lembrar que após o fim da banda Calypso, Ximbinha trocou o "ch" pelo "x" no nome artístico e tentou outras formações do conjunto, com número maior de vocalistas. Jessica fazia parceria no trabalho com Ximbinha desde 2020. Hoje aos 33 anos, a cantora começou a chamar atenção pelo figurino exibido nos shows, assim como o modo de dançar, e os cabelos ao vento. Logo passou a ser chamada de 'nova Joelma".
Leia na íntegra o posicionamento da assessoria de Ximbinha:
A X Music Produções Musicais, escritório representante do produtor musical e empresário Ximbinha, vem a público esclarecer as acusações feitas por Jéssica Rodrigues (ex-vocalista da banda do músico), que ganharam repercussão na mídia desde a tarde de segunda-feira (10/02).
Veja + após o anúncioDestacamos que a cantora fez parte de dois projetos de Ximbinha. Durante todos os anos, a parceria entre eles sempre foi baseada em respeito e profissionalismo por parte do produtor, que a tinha como uma amiga e parceira de trabalho.
Diante das acusações inverídicas e exposição de mensagens falsas e fora de contexto apresentadas por Jéssica, percebe-se claramente o intuito de gerar um linchamento virtual de Ximbinha perante a mídia e o público. Informamos que a X Music Produções Musicais já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis junto a seus advogados, onde restará provado que o objetivo final de Jéssica é o econômico, uma vez que direciona a notificação extrajudicial a empresa (que tem contrato com ambos os artistas), utilizando-se de situações fantasiosas para obrigar um pagamento de algo que sabe que não tem direito.
Vale ressaltar, que Ximbinha processou e obteve êxito em suas demandas, onde ao final todos que o expuseram negativamente foram condenados, comprovando assim sua inocência. Diante disso, ele segue ileso com a sua conduta.