Biografia
- Nascimento : 24 de abril de 1995, Rio de Janeiro, Brasil
- Idade : 29 anos
- Signo : Touro
- País : Brasil
Ludmilla Oliveira da Silva, inicialmente conhecida pelo nome artístico MC Beyoncé - inspirado na pop star americana Beyoncé Knowles - , e em seguida pelo seu verdadeiro nome, apenas MC Ludmilla, é uma compositora e cantora brasileira que se tornou conhecida no cenário do funk do Rio de Janeiro e no Brasil.
Nascida na cidade de Duque de Caxias, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, em 24 de abril de 1995, e enraizada pelo ritmo do funk, a artista se tornou conhecida após divulgar o hit "Fala Mal de Mim", em 2012. Ludmilla alavancou a carreira após assinar contrato com a Warner Music Brasil e incorporar elementos do pop music, dando ares mais melódicos às suas composições.
Nessa nova fase, a cantora já somou mais de nove milhões de visualizações no YouTube com o videoclipe para a faixa "Sem Querer", composta por ela quando tinha apenas 15 anos. Levando para os palcos o "passinho", coreografia que se originou nas comunidades cariocas, Ludmilla fechou o ano de 2014 com uma incrível marca no You Tube com o vídeo clipe da música "Hoje".
Entrou na trilha sonora da novela "Império" com esta canção. O tamanho do sucesso lhe rendeu convite para fazer dueto com Roberto Carlos no especial de final de ano do 'Rei' também com 'Hoje'. Depois vieram outros sucessos como 'A Danada Sou Eu' (título do seu segundo álbum) e 'Verdinha', e parcerias com Zé Felipe, Simone & Simaria, e Felipe Araújo.
Com 'Hello Mundo' lançou seu primeiro DVD em 2019, mesmo ano em que participa do 'Show dos Famosos' do 'Domingão do Faustão'. Já em 2020 é confirmada como técnica do 'The Voice Brasil +', previsto para 2021, após comandar o 'Só Toca Pop'.
Na vida pessoal, assumiu relacionamento bissexual com Brunna Gonçalves, sua bailarina, e se casou com ela em dezembro de 2019 meses após assumir a relação. Ao mesmo tempo em que lidou com a carreira em ascensão foi alvo de racismo e em 2016 a socialite Val Marchiori comparou o cabelo da funkeira à palha de aço durante transmissão do carnaval pela TV.
No mesmo ano denunciou comentários racistas na web. Em 2019 ao vencer o Prêmio Multishow foi novamente atacada. Depois se envolveu em polêmica com Anitta por conta da música 'Onda Diferente'
Ao mesmo tempo passou a fazer participações em novelas e seriados até estrear como atriz vivendo a Diana de "Arcanjo Renegado" (2020) após debutar no cinema em "O Amor dá Trabalho". Já em 2018 passou a puxar seu próprio bloco no carnaval carioca, o Fervo da Lud.
Ludmilla possui ainda vários troféus em sua galeria, como o do Jovem Brasileiro (2015) e dois do Prêmio Multishow de Música Brasileira (2019), além do Troféu Band Folia (2020), seja como Cantora, seja como Música do Ano.