Morte de João Paulo Diniz: quem era o empresário que faleceu aos 58 anos?
Publicado em 1 de agosto de 2022 11:45
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Filho de Abílio Diniz e um verdadeiro apaixonado por esporte, João Paulo Diniz morreu neste domingo (31). Aos detalhes.
Morte de João Paulo Diniz: quem era o empresário que faleceu aos 58 anos? O empresário João Paulo Diniz morreu neste domingo (31), aos 58 anos, vítima de um infarto João Paulo Diniz é filho de Abílio Diniz, herdeiro do Grupo Pão de Açúcar João Paulo Diniz iniciou a carreira na década de 1980. Enquanto cursava uma faculdade de Administração de Empresas, conseguiu um cargo de trainee no Grupo Pão de Açúcar Apesar do gosto pela administração, nada despertava mais o amor de João Paulo Diniz que o esporte
Veja + após o anúncio

O empresário João Paulo Diniz morreu neste domingo (31), aos 58 anos, vítima de um infarto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da família. O gestor é filho de Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar.

+ Mortes de famosos em 2022 abalaram o país: lista inclui Elza Soares, Milton Gonçalves e Paulinha Abelha

João morreu em Paraty, cidade litoral sul do estado do Rio de Janeiro. "O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil", disse a nota enviada pela assessoria de imprensa da família do empresário.

O corpo de João Paulo Diniz está sendo levado, na manhã desta segunda-feira (01), para São Paulo, onde será velado e enterrado em uma cerimônia restrita a amigos íntimos e familiares. O velório deve ter início às 13h e o enterro está previsto para 17h.

QUEM É JOÃO PAULO DINIZ?

Nascido em São Paulo, João Paulo iniciou a carreira na década de 1980. Enquanto cursava uma faculdade de Administração de Empresas, ele conseguiu um cargo de trainee no Grupo Pão de Açúcar. Em 1991, já formado e após a crise do império, ele foi incumbido da missão de redefinir o portfólio da empresa.

Além dos negócios da família, João Paulo ficou conhecido pela participação em outras empresas de sucesso, como por exemplo, o Grupo Fasano, de quem ele foi sócio até a segunda metade dos anos 2000.

Apesar do gosto pela administração, nada despertava mais o amor de João Paulo que o esporte (+ veja notícias do nosso canal de esportes). Triatleta amador, o empresário, ao longo da carreira, se dedicou a diversos projetos que visavam a transformação social através da vida esportiva.

Nos últimos tempos, João estava dedicado ao projeto "Pacto Pelo Esporte". "É um acordo voluntário entre empresas patrocinadoras do esporte nacional, que define regras e mecanismos nas relações entre investidores e entidades esportivas", diz o site oficial.

Na última publicação nas redes sociais, João comemorou o lançamento da SIGA Latin América, uma aliança global para mobilizar organizações em prol de mais oportunidades e dignidade no setor dos esportes. "Um momento histórico para o esporte!", celebrou.

No âmbito amoroso, a vida de João foi igualmente intensa. Na juventude, o empresário estampava as colunas sociais e revistas de fofoca como um dos solteiros mais cobiçados de São Paulo. Entre os romances públicos, estão namoros com Luana Piovani e Daniela Cicarelli e um affair com Gisele Bündchen (+ relembre casais improváveis do mundo dos famosos).

Nos anos 1990, João Paulo foi casado durante cinco anos com a modelo Paula Mott, com quem teve os dois primeiros filhos. Em 2011, voltou a se casar com Ana Garcia, com quem teve mais dois filhos e permaneceu junto até o dia da morte.

JOÃO PAULO DINIZ SOBREVIVEU A UM ACIDENTE AÉREO

Em 2001, João Paulo foi vítima de um acidente de helicóptero que culminou com a morte da namorada dele na época, Fernanda Voguel (+ relembre acidentes com famosos que chocaram fãs). O veículo tinha como destino final a praia de Maresias, em São Paulo, mas caiu no mar por conta de uma tempestade cerca de 3 km antes do local.

João Paulo e o copiloto sobreviveram depois de nadar por mais de uma hora até a praia com o objetivo de pedir socorro. No entanto, Fernanda e o piloto não conseguiram o mesmo feito e decidiram boiar na superfície à espera do resgate, mas não resistiram. Na época, o Grupo Pão de Açúcar pagou R$ 2,1 milhões à família da modelo por indenização pela fatalidade.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Morte
Sobre o mesmo tema
Morte de Quinho do Salgueiro abala mundo do samba pouco antes do Carnaval; cantor de 66 anos estava com câncer
Morte de Quinho do Salgueiro abala mundo do samba pouco antes do Carnaval; cantor de 66 anos estava com câncer
4 de janeiro de 2024
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
4 de novembro de 2023
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias