Que Kate Middleton e a Rainha Camilla têm uma rixa nos bastidores da Família Real já não é mais novidade. Até piada sobre o vídeo onde a princesa anuncia o fim do tratamento contra o câncer a esposa de Rei Charles III teria feito. Agora, o novo capítulo da rivalidade tem como motivo uma tiara de 2.600 diamantes e rubis.
Kate virou destaque na imprensa britânica nos últimos dias por ter usado a maior tiara de sua vida pública até então, a Oriental Circlet Tiara, que pertenceu originalmente à Rainha Vitória e foi feita no século XIX. Ela apareceu com a joia no último dia 03, em um banquete de Estado no Castelo Windsor.
Segundo informações do tabloide RadarOnline, Camilla ficou furiosa ao ver Kate com a imponente tiara e avalia que a princesa usou a joia como uma "audaciosa demonstração de poder". “Ela considerou isso mais uma tentativa óbvia de Kate de roubar a cena", afirma um insider.
Com Charles em tratamento contra um câncer, diagnosticado no ano passado, Kate e o Príncipe William têm tido papel mais central na monarquia. Isso, claro, desafoga o rei de muitas demandas durante o período delicado de saúde, mas representa de forma sutil a transição entre os tronos - cenário que desagrada bastante Camilla, que sempre quis ser rainha.
"Kate e William estão se posicionando com muita autoridade, quase como se o Palácio de Buckingham fosse deles. Camilla considera isso inaceitável e não hesitou em expressar sua frustração a assessores e membros da realeza", diz uma pessoa próxima à monarquia ao tabloide.
Além disso, o uso da joia ocorreu em uma semana de ainda mais destaque a Kate por conta do concerto anual “Together at Christmas”, encabeçado por ela. "Kate tem assumido mais responsabilidades em seus deveres reais e, embora lide com isso graciosamente em público, Camilla está achando difícil aceitar essa mudança de influência”, conta a fonte.
Com os bastidores tensos, especialmente pelas discordâncias ao tratamento brando dado ao Príncipe Andrew, que perdeu os títulos reais após envolvimento em escândalos sexuais, Kate e William devem passar mais um ano longe das festividades natalinas da Família Real e vão optar por um almoço privado com os filhos e os parentes da princesa.
player2