O ramo do entretenimento só se fala de Kris Jenner nos últimos dias. A mãe de Kim Kardashian chocou todo mundo com o seu antes e depois do aparecer completamente rejuvenescida aos 69 anos e tem gerado muita curiosidade acerca dos procedimentos e plásticas que pode ter realizado para chegar aos resultados impecáveis.
Embora a própria não tenha revelado o segredo do seu rejuvenescimento, o Purepeople conversou com o cirurgião plástico Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, que explicou que existem alguns procedimentos que explicariam o resultado da matriarca das Kardashians. São eles: facelift, deep plane, blefaroplastia [cirurgia de pálpebras] e laser.
Para o Purepeople, o cirurgião explicou como cada um dos procedimentos citados anteriormente, que possivelmente são o segredo do rejuvenescimento de Kris Jenner, atuam: "O facelift, ou lifting facial, é uma cirurgia plástica que tem o poder de rejuvenescer significativamente o rosto ao reposicionar tecidos profundos, remover excesso de pele e suavizar rugas marcadas, proporcionando um contorno facial mais firme e jovem", explica.
"Essa técnica é especialmente eficaz em pessoas idosas, pois trata diretamente os sinais mais avançados do envelhecimento, como a flacidez acentuada e a perda de definição da mandíbula e do pescoço. Quando realizado por um cirurgião experiente, o facelift pode reverter visualmente até 10 a 15 anos da aparência da pessoa, com resultados naturais e duradouros", garante o cirurgião plástico.
Já segundo o Dr. André Maranhão, o Deep Plane é uma técnica avançada de lifting facial: "Ele vai além do tradicional reposicionamento da pele, atuando nas camadas mais profundas da face, especialmente nos músculos e ligamentos faciais. Em vez de apenas esticar a pele, o cirurgião reposiciona toda a estrutura facial caída de forma mais anatômica e natural, preservando a vascularização e reduzindo o risco de aparência artificial, diz
"O resultado é um rejuvenescimento mais duradouro e harmônico, com melhora significativa na definição do contorno facial, sulcos nasogenianos e flacidez no pescoço, sendo especialmente eficaz para pacientes com sinais mais avançados de envelhecimento", completa André.
"A blefaroplastia é uma cirurgia que remove o excesso de pele, gordura e, às vezes, músculo das pálpebras superiores e inferiores, com o objetivo de rejuvenescer o olhar, corrigir a flacidez e reduzir bolsas, proporcionando um aspecto mais descansado e jovem", completa o cirurgião. Já o laser é menos invasivo e tem a função de estimular colágeno. Assim, acaba melhorando a textura da pele, suavizando rugas finas, manchas e cicatrizes, além de promover a regeneração celular.
Assim como todo procedimento estético, em especial os mais invasivos, o conjunto de técnicas exige um pós-operatório cuidadoso para garantir os melhores resultados e prevenir complicações. Diante disso, o Dr. André Maranhão explica o que é feito nestes casos:
"É fundamental manter repouso nos primeiros dias, evitar exposição ao sol, não fumar, dormir com a cabeça elevada para reduzir inchaço, e seguir rigorosamente todas as orientações médicas, incluindo o uso de colírios ou pomadas no caso das pálpebras. Compressas frias podem ajudar a controlar hematomas e edemas, e atividades físicas devem ser suspensas por pelo menos duas a quatro semanas", diz.
"Também é importante manter a pele bem hidratada, evitar maquiagem até liberação médica e comparecer a todas as consultas de acompanhamento para garantir uma cicatrização adequada e monitorar possíveis complicações", encerra o Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ.