Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Larissa Manoela descobre doença no útero: 'Conviver com dores'

Larissa Manoela tem endometriose. A atriz revelou a descoberta em seu Instagram e promoveu uma live para conscientizar as seguidoras, além de desabafar sobre as consequências, dores e males trazidos pelo problema. Saiba!

Larissa Manoela descobriu que tem endometriose e promoveu uma live em seu Instagram para conscientizar as seguidoras a fazer um "check up" na saúde e se informar sobre a possibilidade de terem a doença, já que muitas mulheres não descobrem o problema. A atriz, que mantém rotina de treinos e vida saudável, ainda desabafou sobre dores causadas pela endometriose e se mostrou grata por ter se informado com um médico especializado durante a live nesta terça-feira (31).

"Como [a live] foi especial, que aula do Dr. Cláudio. É tudo muito novo ainda para mim, estou descobrindo. Mas o mais importante de eu ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda, e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres", disse a nova namorada de André Luiz Frambach, nos stories do Instagram.

A atriz ainda ressaltou as consequências da doença, que ataca o útero. "Porque, realmente, conviver com dor... [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então se uma mulher que seja eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta, de aprendizado", completou.

Larissa Manoela confessa susto após descobrir endometriose: 'Sonho de ser mãe'

Na live com seu médico especializado no assunto, Dr. Claudio Crispi, Larissa Manoela celebrou o fato de ter descoberto cedo que sofria da doença, e já estar em tratamento. Ela ainda revelou como se sentiu ao descobrir que estava com o problema. "Me assustou, porque um dos meus maiores sonhos é ser mãe, então, graças a Deus eu descobri no início e peguei no estado inicial", disse.

"É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória, autoimune né, você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento", explicou a atriz. Ela revelou que a primeira pergunta que fez ao doutor sobre a doença é de se poderia ter filhos no futuro.

A dúvida é bem comum entre mulheres que sofrem da doença, como no caso de Bárbara Evans, que passa por processo de fertilização in vitro para engravidar pela primeira vez. O doutor respondeu à atriz de forma afirmativa, deixando-a feliz com a possibilidade de ter quantos filhos quiser.

Larissa Manoela desabafa sobre doença: 'A gente nunca está preparado para receber o diagnóstico'

Outra dúvida que apareceu entre a atriz - que contou ter histórico de câncer na família, após a morte de sua avó por um cisto na mama e retirada de nódulos benignos na mama da mãe - e os seguidores foi de se a doença é hereditária. O doutor respondeu então que a endometriose não chega a ser genética, porém é familiar. Ou seja, há mais chances de uma pessoa desenvolvê-la se já tiver histórico entre os parentes.

Anteriormente, no início do bate-papo com o médico, a atriz se mostrou engajada em espalhar informações sobre o tratamento da doença para os seguidores. Ela contou que se sente grata de representar tantos jovens de seu público e agradeceu todas as mensagens de carinho que recebe diariamente.

"Me sinto de certa forma muito responsável e muito grata de estar à frente dessa galera que é o futuro da nossa geração, que cresceu comigo e de alguma forma eu possa retribuir esse carinho todo que recebo todos os dias", disse ela, citada na web após separação do ex-namorado, João Guilherme e Jade Picon.

Ela contou ainda que se sente bem de contar sua experiência. "[É bom compartilhar] como me afetou, porque, de fato, é uma doença e a gente nunca está preparado para receber um diagnóstico de algo", refletiu a atriz.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.