Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Leonardo Vieira presta queixa na delegacia após ataques homofóbicos: 'Meu papel'

Compartilhe no Facebook
Leonardo Vieira vai à delegacia prestar queixa após ataques homofóbicos nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro de 2017
19 fotos
Iniciar o slideshow
Leonardo Vieira vai à delegacia prestar queixa após ataques homofóbicos nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro de 2017
Ator esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nesta segunda-feira (09): 'Como cidadão, tenho obrigação de de trazer essa discussão para a sociedade'

O ator Leonardo Vieira foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais e decidiu procurar a Justiça para resolver a questão. Nesta segunda-feira (09), ele prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, Rio de Janeiro, local onde Bruno Gagliasso também denunciou os ataques racistas sofridos pela filha, Títi.

"Exatamente por não ser crime, eu vim à delegacia prestar essa queixa porque como cidadão eu tenho esse direito, tenho obrigação de cumprir com o meu papel e trazer essa discussão para a sociedade e que isso seja levado a plenário, discutido politicamente e que passe a ser crime. Porque é crime, tem gente que morre por causa disso, famílias que são destruídas por essa questão. A delegacia tem instrumentos para identificar essas pessoas que eu não tenho. Estou dando voz às pessoas que provavelmente não são ouvidas", declarou em conversa com a imprensa ainda no local.

"Pessoas que atacam a dignidade humana não conhecem o mínimo de Direitos Humanos. Está na nossa Constituição que todos temos direito a dignidade, isso é uma coisa básica", frisou o ator. O caso será investigado pela delegacia especializada e as pessoas identificadas pelos ataques podem responder pelo crime de injúria, já que no Brasil não há um crime específico de homofobia, o que pode levar a uma pena reduzida, de até seis meses de prisão.

Leonardo finalizou agradecendo as mensagens de apoio que recebeu de fãs nas redes sociais: "Agradeço imensamente a essas pessoas que estão do meu lado, eu fico comovido".

Ator esteve com o deputado Marcelo Freixo antes de ir à delegacia

Anteriormente, de acordo com o colunista Leo Dias, Leonardo se encontrou com o deputado estadual Marcelo Freixo, na Comissão de Direitos Humanos da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro). Através de uma carta aberta, o intérprete de Balaão na novela "Os Dez Mandamentos" da record, trama cujo filme foi vendido por R$ 2,5 milhões a Globosat, se pronunciou sobre sua orientação sexual.

"Nunca escondi minha sexualidade, quem me conhece sabe disso. Não estou "saindo do armário", porque nunca estive dentro de um. Também nunca fui um enrustido. Meus pais souberam da minha orientação sexual desde quando eu ainda era muito jovem. No início não foi fácil pra eles, pois somos de famílias católicas e com características bem conservadoras, mas com o tempo eles passaram a me respeitar e aceitar a minha orientação", escreveu o ator, vítima do mesmo tipo de preconceito que Fernanda Gentil sofreu redes sociais.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.