Lip balm: o bff da sua boca é item indispensável no nécessaire de verão
Publicado em 14 de dezembro de 2018 09:39
Por Purepeople
Quando o assunto é beleza da boca, o lip balm vai ser seu bff! Se no inverno a gente aposta nesse aliado pra salvar os lábios ressecados pelo frio, no verão, pelo efeito da exposição ao sol e dos dias quentes, lábios bonitos são lábios hidratados! O mercado de beauté tem infinitas opções com muitas possibilidades de cor (ou não!), texturas, brilho, aroma e até sabor. Confira as dicas e nada de boca seca!
Lábios bem cuidados e prontos pro verão
Pra manter os lábios saudáveis: lip balm todo dia!
Pra aplicar com dedo ou pincel: lip balm no potinho e com cor de saúde
Pra levar na bolsa: o lip balm em stick tem consistência mais firme
O lip balm de hortelã garante refrescância
Mais uma opção pra levar na bolsa nesse verão: lip balm formato de bolinha e com aplicação direta nos lábios.
Lip balm: item pra incluir já no seu kit praia
Lip balm embaixo do batom? Super recomendado pra manter os lábios hidratados e um efeito mais acetinado
Veja + após o anúncio

O que ele tem de indispensável, tem de democrático! O lip balm salva os lábios dos efeitos do clima e mantém sua boca suave e muito mais bonita. Você encontra em lojas de beleza, mas também em supermercados e farmácias - dos mais baratinhos aos de grife. A gama de ingredientes e princípios ativos é grande e você pode garantir o seu em potinho, bisnaga, bolinha e o bom e velho stick do tipo batom... É só escolher a versão que mais te agrada. Como é pequeno e prático, dá pra carregar na bolsa, no carro, no escritório, em todo canto. O importante aqui é conservar essa hábito que vai fazer toda diferença!

HIDRATAÇÃO GARANTIDA

Manteiga de cacau ou karité e óleos de argan, coco, jojoba e cupuaçu são hits quando o papo é hidratação. Esses ingredientes agindo nos seus lábios, muitas vezes combinados com vitaminas e outros princípios ativos emolientes e restauradores, são sucesso garantido. Vale pensar verde e apostar nos cosméticos orgânicos, a natureza e a sua beleza agradecem!

VAI UMA CORZINHA AÍ?

Foi-se o tempo que os lip balms conservavam apenas a função de tratamento. Pra incorporar na rotina de beleza e contar com esse aliado também na hora do make, vale apostar na cor de boca (aquele arzinho de saúde, sabe?) ou se joga no coloridão mesmo. Adora um glitter e um glow? Você também vai encontrar versões com glitter ou o bom e velho brilho molhado. Para as mais básicas, que preferem os balms sem cor, lembrete precioso: vale aplicar o produtinho também na hora de dormir. Acordar com os lábios hidratados é um luxinho que a gente quer e precisa!

DIFÍCIL ESCOLHER!

Frutas variadas, chocolate, baunilha, mel, café, hortelã... Você pode variar entre sabores e aromas (e por que não ter um de cada?). Vai do gosto de cada um! Avaliar a textura que te deixa mais confortável também é importantíssimo: nada de boca pegajosa, no verão vai bem também aqueles que são mais geladinhos e refrescantes. Outra dica: os lip balms mais durinhos tendem a performar melhor no calor, quer dizer, são mais indicados pra andar no carro ou na bolsa. Os de textura mais soft podem funcionar melhor em ambientes mais fresquinhos. E aplicar embaixo do seu batom favorito é super permitido, viu?

CUIDADO REDOBRADO NA PRAIA

Vai pegar uma prainha ou piscina ou passar mais tempo exposta ao sol? Escolha um lip balm que garanta proteção solar, os cuidados com raios UV são essenciais. Vale lembrar que no mercado existem opções resistentes à água, quer dizer, boquinha protegida mesmo depois do mergulho. De qualquer jeito, bem como o protetor solar nosso de cada dia, confira as instruções na embalagem do produto e reaplique sempre que necessário.

ÁGUA SEMPRE

Ah! E não se esqueça da beauty tip que vale pra beleza dos lábios, da pele, do cabelo, do corpo e pra vida: a gente sabe que existe uma lista de produtinhos maravilhosos pra salvar a gente, mas fique atenta e não descuide jamais da hidratação de dentro pra fora. Beba bastante água e prepare-se para o verão!

(Por Veronica Fantoni)

Palavras-chave
Beleza Principais notícias Batom Verão Beleza & Estilo Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Poderosa! Viviane Araujo deixa barriga à mostra e atualiza resultado de lipo em novo ensaio de rua para o carnaval 2024
Poderosa! Viviane Araujo deixa barriga à mostra e atualiza resultado de lipo em novo ensaio de rua para o carnaval 2024
8 de dezembro de 2023
'BBB 24': Nizam questiona sexualidade de Juliano Floss e é criticado na web: 'O que ele tem a ver com isso?'
'BBB 24': Nizam questiona sexualidade de Juliano Floss e é criticado na web: 'O que ele tem a ver com isso?'
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
12 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias