Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Como fazer a maquiagem iluminada que já é tendência para o verão: 'Glass skin'

Basta o verão se aproximar para que a maquiagem iluminada volte a ser tendência! E realmente não tem nada mais fresh e summer vibes do que uma pele caprichada no iluminador e com viço natural. Como as trends de beleza se renovam, a make do momento é a glass skin. A proposta? Pele leve, com poucos produtos, sardas falsas e iluminador até no ombro e na clavícula! A maquiadora Juliana Rakoza está por dentro da tendência e contou ao Purepeople como reproduzir em casa!

A glass skin, que é a pele iluminada do momento, surgiu com as coreanas: é como se fosse uma pele vitrificada, efeito que já tomou conta do universo dos cabelos com o glass hair - que são os fios extremamente brilhantes. "É aquela pele que parece que estar superbem cuidada, com pouca maquiagem, que é bonita de dentro para fora. A pele vem mais leve e mais iluminada, com primers iluminadores, hidrantes iluminadores em pontos específicos da pele e primers pra tirar a aparência dos poros. Essa é a tendência", conta a maquiadora Ju Rakoza. Apesar da make com pontos de cor também ser hit da estação, a glass skin é opção perfeita para os dias de calor. Já se apaixonou pela trend? A expert deu o caminho das pedras para te ajudar a copiar esse efeito sozinha. Spoiler: também tem dicas para caprichar nas sardas falsas e no glow no ombro e no colo!

Preparação de pele: hidratantes e primers líquidos

É claro que o iluminador é essencial para um efeito glass, mas a pele precisa estar bem cuidada, e isso inclui aplicar hidratantes e primers. "Um bom hidratante, tanto para os olhos quanto para o rosto. E aí, já parte para os primers que dão luminosidade à pele, tem vários que vão criar o efeito de brilho que vem de dentro, que é o efeito iluminado da glass skin. Geralmente, são primers líquidos, que você passa logo depois dos hidratantes", indica.

Anote os produtos essenciais para a pele iluminada:

A vantagem da pele iluminada é que não é preciso de tantos produtos para criar o efeito. "Uma base bem leve para não ficar com a aparência carregada, porque é como se fosse a pele mesmo, a base é mais fluida só para tirar as imperfeições. E aí, entram os iluminadores líquidos ou cremosos por cima da base e do corretivo. Na sequência, um blush cremoso, que dá um viço na pele. Essa composição é que faz a pele ficar dentro dessa tendência", ensina Ju. Sobre os iluminadores, que precisam ser em bastão ou líquido, ela dá a dica para cada tom de pele. "Eu prefiro os perolados para as mais branquinhas, o dourado e o mais rosado para as morenas e o dourado e bronze para as negras, para não dar tanto contraste de cor. Perolado nunca para a pele negra", ensina.

Pele iluminada: o passo a passo

Produtos anotados? Agora, aprenda o passo a passo da maquiadora. "Eu começo hidratando tudo, pele olhos e boca. Na sequência, uso primer iluminador só nos pontos altos, nas têmporas, no centro do queixo e no alto do nariz. Passo a base com pincel e começo a iluminar a pele. Vou com um iluminador cremoso no alto das têmporas, no nariz, no arco do cupido e no centro do queixo, e aplico o blush cremoso. Se eu quiser um iluminado muito acentuado, eu vou com iluminador em pó por cima do iluminador cremoso. Mas, se quiser ficar na sequência glass skin, é legal manter o iluminado com uma textura cremosa, para parecer que é um brilho da pele", ensina. Na hora de iluminar os ombros e o colo, Ju dá a dica: "Várias marcas estão lançando produtos para passar no ombro e na clavícula, que são os iluminadores com textura cremosa. Sempre vai valer como tendência, para foto principalmente!".

Como fazer as sardas falsas: 'escova de dente'

A febre das sardas falsas rolou nos últimos verões, já que os pontinhos marrons são uma característica natural da pele. E para 2019, segundo a expert, elas seguem como trend máxima. "Estão bombando, já era tendência antes e agora caiu na tendência da internet. É super bacana. Pode usar escova de dente para fazer as sardinhas, pode molhar a sombra marrom, passar na escova de dente e pressionar a escova no rosto. Ela vai marcando as sardinhas de forma irregular, que é o mais importante", ensina.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.