Cores no verão! Desvendamos 10 mitos e verdades de moda para usar looks coloridos sem tabus
Publicado em 5 de janeiro de 2023 18:48
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Apostar em um look colorido ainda te dá certo receio? A temporada de Verão 2023 veio repleta de cores e o Purepeople desvendou alguns mitos e tabus sobre o uso de cores para te ajudar a incluí-las sem medo nas produções.
Cores no verão! A temporada de moda no Verão 2023 veio repleta de cores Desvendamos 10 mitos e verdades de moda para usar looks coloridos sem tabus Os looks monocromáticos são perfeitos para o Verão As cores são aliadas para um look mais estiloso no Verão Os looks coloridos ficam incríveis com padronagens atemporais como o vichy
Veja + após o anúncio

O verão chegou cheio de cores na moda! Seja em produções para praia e piscina ou no street wear, usar um look vibrante e colorido combina com a temporada de calor. No entanto, com o passar dos anos, foram se perpetuando verdadeiros tabus sobre algumas nuances e o uso geral delas nos outfits.

"As cores são de extrema importância para o nosso visual. Elas podem dizer muito sobre realces, mas nem sempre alguém tem a experiência de ser assertiva na escolha da paleta de colorações", opina o estilista Charles Hermann. A seguir, o expert em moda revela 10 mitos e verdades que vão te deixar mais confiante no uso das cores em diferentes looks!

1) Existem cores que nunca deveriam ser usadas juntas?

Mito. "Cores foram feitas para se comporem e para destacar uma a outra, embora, claro, possa existir pessoas que não fiquem tão bem usando algumas cores juntas. Entretanto, tudo irá depender do propósito e estilo de cada um", aponta o estilista do Victoria Alta Costura.

2) Preto realmente emagrece?

Mito. Segundo Charles, a cor é uma coringa em qualquer estação, mas não é responsável por garantir um visual mais afinado.

"Preto não emagrece. Ele ajuda a não evidenciar as marcas causadas pelo excesso de gordura localizada ou sobrepeso. Porém, tudo depende do corte ou estilo da roupa escolhida e como ela veste em cada pessoa. Caso não seja o estilo certo para a pessoa, a peça não ficará boa, não importa a cor", opina.

3) Look branco engorda?

Mito. "É o mesmo efeito da cor preta, ou seja, se a peça tiver um belo corte irá ajudar no efeito visual, favorecendo a pessoa com um aspecto mais alongado", destaca o especialista sobre a nuance queridinha entre as brasileiras no Réveillon.

4) Paletas monocromáticas são sempre elegantes?

Verdade. Para o especialista, investir em produções pode ser uma aposta acertada. "Looks monocromáticos são extremamente elegantes, mas devem ser usados com equilíbrio para não ficar over", aponta.

5) Toda pessoa tem uma paleta de cores certa que só um profissional pode descobrir?

Mito. "O processo de análise de coloração é uma ilusão de cores sobre a pele. Entretanto, na minha visão, a questão não depende somente da tonalidade da pele, mas também do estilo de cada cor e pessoa. É um combo que precisa ser analisado em conjunto", salienta.

6) A cor do sapato deve combinar com a cor do cinto?
Mito. Para o estilista, essa é uma regra antiga de estilo que não está mais em vigor. "Isso se falava há muito tempo atrás, porém, atualmente, não seguimos mais essa regra e usamos a liberdade de expressão para fazer nosso próprio estilo", diz.
7) A cor amarela só funciona em peles negras?

Mito. "A cor amarela representa liberdade e autocontrole e não precisamos usar somente os tons de peles mais escuros. Ela cai bem em qualquer tipo de pele, caso a peça seja certa para cada estilo e corpo", opina Charles.

8) A cor da maquiagem não deve combinar com a cor do look?

Verdade. Na opinião do especialista, incluir nuances diferentes é mais certeiro. "Nunca devemos fazer tons de makes iguais aos dos looks. Usar tons pastéis são as melhores opções para acertar e manter a elegância", conta.

9) Mulheres plus size podem usar listras?

Verdade. "Mulheres plus size podem usar o que quiserem. Essa é uma visão antiga que não tem mais fundamento. Devemos seguir acreditando em uma moda já que podemos montar looks belíssimos para todos os estilos e corpos", reforça o estilista

10) O bronze do verão impacta nas cores que ficam boas em cada pessoa?

Mito. "Quando estamos bronzeados achamos que o tom de pele fica mais favorável a algumas cores, entretanto, o bronze é uma ilusão já que só ajuda a acentuar pontos a mais nas cores já utilizadas", finaliza Charles Hermann.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Entrevista Tendência Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
23 de fevereiro de 2024
De brega a chique, looks de Bebel de 'Paraíso Tropical' apontam evolução de estilo e mix de cafonice, sensualidade e luxo; consultora de moda analisa
De brega a chique, looks de Bebel de 'Paraíso Tropical' apontam evolução de estilo e mix de cafonice, sensualidade e luxo; consultora de moda analisa
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
3 de novembro de 2023
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
11 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias