Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Regras de moda ultrapassadas: consultora de estilo aponta o que para deixar de lado no novo ano

12 fotos
Veja as fotos!
O universo da moda evoluiu e parte desse novo momento coloca ponto final em algumas 'regras' de estilo, hoje já ultrapassadas. Expert no assunto, Camila Cavalcanti conta mais sobre tais conceitos!

O mundo da moda é repleto de tendências a cada nova temporada: neste verão, por exemplo, roupas e acessórios de crochê, bem como elementos verde no look estão mais alta. Mas você sabe que alguns conceitos de estilo podem ser deixados de lado para sempre?

A consultora Camila Cavalcante destaca, a seguir, alguns paradigmas que já estão ultrapassados no mundo fashion e podem te ajudar nesse novo ano. Afinal, o futuro que queremos é de uma moda mais diversa, autêntica e que valoriza as diferenças.

1. Camisetas, legging e tênis são exclusivos para exercícios físicos?

Segundo a especialista, a propagação dos estilos o hi-lo e o street style contribuíram para a queda desse tabu. Atualmente, é possível combinar peças esportivas com roupas do dia a dia por serem confortáveis e ter aquele toque despojado.

"É possível incorporar essas peças para os looks do dia a dia. Você pode sair na rua, desfilar e arrasar com essas peças", explica.

2. Pessoas gordas devem dar preferência ao preto?

Inicialmente, é preciso destacar que o termo "gorda" não deve ter uma conotação negativa. É apenas mais uma característica. Já sobre a cor, a consultora aponta que o preto é, sim, um clássico e coringa, mas não precisa ser regra.

O mais importante é descobrir as cores que combinam e de forma estratégica e usá-las a seu favor. "Essa foi uma regra tão falada, tão estimulada que as mulheres têm dificuldades de usar outras cores. É importante vestir aquilo que se sente bem, sentir-se bem é o mais importante de tudo", diz.

3. Calças brancas engordam?

O branco, por sua vez, expande visualmente a nossa silhueta, mas o fato é que se você tem um quadril mais estreito, triângulo invertido ou retângulo, essa cor pode valorizar muito a silhueta.

"Nós temos que nos desprender dessas regras generalizadas. As pessoas que têm quadril mais largo podem também usar calça branca. Uma terceira peça mais alongada te possibilita usar a nuance", indica Camila para quem ainda está insegura.

Calça branca pode ser usada por quem tem quadril largo: consultora de estilo afasta mito sobre a peça de roupa
Calça branca pode ser usada por quem tem quadril largo: consultora de estilo afasta mito sobre a peça de roupa

A consultora de estilo aponta ainda que o momento atual é de ampliar horizontes e não de criar pré-conceitos e empecilhos na moda. "Não podemos limitar as mulheres pela profissão, idade ou até mesmo pelo tipo de corpo. As mulheres precisam de autonomia para usar o que desejam usar e como quiserem usar. Nós precisamos entender os conceitos e como nos sentimos melhor com nossa silhueta no espelho", analisa.

Segundo a expert, o autoconhecimento é um passo importante nesse sentido. "Não precisamos de regras, precisamos de informações de qualidade, leituras visuais, entender o porquê não nos sentimos bem com determinada peça. Precisamos nos conhecer e isso é a garantia para você se sentir bem. Reconheça suas características, aceite-se e use tudo o que quiser", conclui Camila Cavalcante.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.