Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Crochê, tie dye, assimetria: as trends de moda no desfile da LED. Fotos!

Compartilhe no Facebook
Crochê, tie dye, assimetria: as trends de moda no desfile da LED. Veja mais em matéria nesta segunda-feira, dia 24 de outubro de 2020
26 fotos
Iniciar o slideshow
Crochê, tie dye, assimetria: as trends de moda no desfile da LED. Veja mais em matéria nesta segunda-feira, dia 24 de outubro de 2020
O toque artesanal se evidenciou no desfile da nova coleção da LED, 'Afetiva'. Desenvolvidas pelo designer Célio Dias durante o período de isolamento, as peças foram apresentadas ao público de forma virtual. A delicadeza do crochê, por exemplo, apareceu combinada à modernidade do tie dye e da assimetria. Confira mais detalhes a seguir!

A marca mineira LED reuniu diversas trends de moda na nova coleção, "Afetiva", apresentada de forma online ao público. "A moda, como várias indústrias, precisa refletir sua produção. Diante da pandemia, o desfile digital é uma resposta possível para manter nossa forma de expressão viva", indica o designer Célio Dias. Nas peças, estão refletidas tendências que se popularizaram durante o período de isolamento, como o tie dye, e outras que já vem marcando presença há um bom tempo no mundo fashion, como a monocromia.

Crochê e tecidos naturais são valorizados

Entre os 31 looks desenvolvidos, o crochê tem grande destaque: a técnica artesanal apareceu em diferentes tons nas produções com estilo mais confortável, bem loungewear, e também em peças de moda praia. O elemento handmade, aliás, tem uma ligação emocional com o designer. "Reduzi a produção e mergulhei na investigação de processos artesanais para manipular os tecidos. O isolamento também me conectou muito à minha infância no interior de Minas Gerais. Trouxe várias referências afetivas para os desenhos", apontou Célio. Conectando simplicidade e sustentabilidade, a marca trouxe peças em tecidos naturais, como linho e algodão, com tingimento natural.

Desfile tem tons neutros e assimetria

Outro ponto forte da coleção foi a variedade de tons neutros - diferentes tonalidades de bege e off-white. Versáteis, eles funcionam tanto para quem tem um estilo mais clássico ou para quem é mais ousado no look. A dica é combinar com os acessórios que mais refletem seu estilo. E não é só na maquiagem que a assimetria continua em alta, como as semanas de moda internacionais haviam sinalizado: nas roupas, ela surge com força total no inverno através de babados e sobreposições.

Designer apresenta colaborações coleção

A coleção "Afetiva" ainda apresentou colaborações com Zangada (Thereza Nardelli), Pedro Luis e Paulo Marcelo Oz. A primeira estilizou um casaco com a palavra "Saudade", sentimento recorrente no cotidiano do designer e de muitas pessoas no período de isolamento. Pedro e Paulo, por outro lado, desenvolveram a nova leitura da estampa BICHA PWR, considerada uma das mais potentes por trazer o discurso político da marca. "A colaboração sempre foi um traço importante na nossa identidade. Apesar das restrições de contato, nos adequamos para manter a troca de ideias", conta o designer Célio Dias.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.